//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoIdiomasEsta estudante conquistou 118 dos 120 pontos possíveis do TOEFL. Veja dicas!

Esta estudante conquistou 118 dos 120 pontos possíveis do TOEFL. Veja dicas!

Nathalia Bustamante - 22/06/2017
Comentários:

O TOEFL é um dos exames mais procurados por quem quer ter uma experiência internacional. A nota do TOEFL iBT, a modalidade acadêmica do exame, é aceita pela maior parte das instituições de ensino superior dos Estados Unidos e Europa como comprovante de proficiência na língua inglesa.

Há diferentes níveis de exigência de desempenho: cursos curtos em geral pedirão uma nota do TOEFL entre 50 e 80; graduação, a partir de 80 e pós-graduação, acima de 100 – em um total possível de 120 pontos. Quanto mais seletiva a universidade, maiores tendem a ser as notas. A Universidade de Columbia, em Nova York, por exemplo, exige nada menos que 115 pontos de seus candidatos a mestrado.

Mas quem está mirando uma nota destas precisa, além da preparação anterior, também manter a tranquilidade no dia do exame. Esta é uma das dicas da estudante paulista Giovana Rezende Valente, que pretende fazer sua graduação nos Estados Unidos em 2018 e por isso realizou seu TOEFL no início de 2017. “Antes da prova eu usei exercícios de respiração, que diminuem a batida do seu coração e te deixam mais calmo”, relembra ela.

O resultado que ela conquistou surpreendeu até mesmo sua preparadora, Ana Virginia Kesselring, da Virgínia Center School: foram 118 dos 120 pontos possíveis.

“A nota do TOEFL varia de 0 a 120 pontos. No entanto, em mais de 20 anos de experiência preparando alunos para o teste, a pontuação máxima que tinha visto de uma aluna era de 116 pontos”, explica Virgínia. Giovana veio quebrar o recorde.

Quer saber como ela se preparou e quais dicas dá para quem deseja – como ela – quase gabaritar o exame? Então confira o vídeo abaixo!

Estudante conta como (quase) gabaritou o TOEFL:

 


Já publicamos aqui no Estudar Fora diversos materiais sobre como se preparar para exames de proficiência e como conseguir um bom TOEFL Score – incluindo um e-book gratuito que destrincha cada seção e um minicurso com dicas e estratégias de estudos.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados