Inicio BRASA oferece mentoria gratuita para quem sonha em estudar fora

BRASA oferece mentoria gratuita para quem sonha em estudar fora

BRASA oferece mentoria gratuita para quem sonha em estudar fora

No início do ano, aconteceu a seleção para o ciclo 2017 do BRASA Pré – um programa gratuito de mentoria para estudantes que desejam fazer sua graduação em universidades dos Estados Unidos ou Europa. Mas se você perdeu as inscrições, agora tem uma nova chance: com novos mentores, a organização abriu mais vagas e está recebendo candidaturas até 1º de julho.

 

O “segundo round” do BRASA Pré 2017 também traz uma novidade: a mentoria para quem deseja estudar na Suécia. Ao país nórdico se somam os outros oito países que também foram contemplados no primeiro ciclo: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal e Itália.

Os jovens selecionados receberão orientação personalizada de mentores que são alunos de universidades de excelência durante toda a sua preparação para a candidatura.

Podem se inscrever estudantes que estejam no Ensino Médio ou até o segundo ano da graduação no Brasil. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário respondendo perguntas sobre formação, desempenho acadêmico, interesses e atividades extracurriculares, bem como enviar um mini vídeo de apresentação.

Sobre o Brasa Pré

A BRASA é a Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior. O BRASA Pré existe desde 2015 e já preparou quase 200 estudantes para graduação no exterior, com mais de 150 aprovações e estudantes aceitos nas nove melhores universidades americanas. Cerca de 30% dos candidatos selecionados nas últimas edições do preparatório gratuito vieram do ensino público.

Saiba mais detalhes e faça sua inscrição aqui.

 

 

Foto: College WisCEL: Students Collaborating / Crédito: Greg Anderson Photography CC-BY 2.0

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia