InícioBolsas de EstudoBRASA oferece mentoria gratuita para quem sonha em estudar fora

BRASA oferece mentoria gratuita para quem sonha em estudar fora

Nathalia Bustamante - 23/06/2017
Comentários:

No início do ano, aconteceu a seleção para o ciclo 2017 do BRASA Pré – um programa gratuito de mentoria para estudantes que desejam fazer sua graduação em universidades dos Estados Unidos ou Europa. Mas se você perdeu as inscrições, agora tem uma nova chance: com novos mentores, a organização abriu mais vagas e está recebendo candidaturas até 1º de julho.

O “segundo round” do BRASA Pré 2017 também traz uma novidade: a mentoria para quem deseja estudar na Suécia. Ao país nórdico se somam os outros oito países que também foram contemplados no primeiro ciclo: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal e Itália.

Os jovens selecionados receberão orientação personalizada de mentores que são alunos de universidades de excelência durante toda a sua preparação para a candidatura.

Podem se inscrever estudantes que estejam no Ensino Médio ou até o segundo ano da graduação no Brasil. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário respondendo perguntas sobre formação, desempenho acadêmico, interesses e atividades extracurriculares, bem como enviar um mini vídeo de apresentação.

Sobre o Brasa Pré

A BRASA é a Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior. O BRASA Pré existe desde 2015 e já preparou quase 200 estudantes para graduação no exterior, com mais de 150 aprovações e estudantes aceitos nas nove melhores universidades americanas. Cerca de 30% dos candidatos selecionados nas últimas edições do preparatório gratuito vieram do ensino público.

Saiba mais detalhes e faça sua inscrição aqui.

 

 

Foto: College WisCEL: Students Collaborating / Crédito: Greg Anderson Photography CC-BY 2.0

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados