//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoGuias6 e-books gratuitos para você escolher onde estudar fora

6 e-books gratuitos para você escolher onde estudar fora

Priscila Bellini - 20/10/2017
Comentários:

Escolher o país de destino é só um dos passos determinantes para escolher onde estudar fora. Quando o assunto é estudo no exterior — seja numa graduação, numa pós ou em um intercâmbio –, o perfil da instituição de ensino conta muito. Se você tem interesse em aulas mais práticas, deve levar isso em consideração na hora de pesquisar os destinos possíveis. Se o foco é um tema bem específico de pesquisa, deve levar isso em conta também.

Pensando nisso, o Estudar Fora separou seis e-books gratuitos para ajudar na escolha de onde estudar fora, reunindo detalhes sobre instituições, rankings universitários e informações de regiões como Ásia e Europa.

#1 Tudo sobre a Ivy League

Quem deseja realizar a graduação ou a pós fora do Brasil certamente já ouviu falar da Ivy League. O grupo é formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale. Uma das instituições, por exemplo, tem 82 membros (entre ex e atuais professores, alunos e pesquisadores) ganhadores do prêmio Nobel. Outra delas formou oito presidentes americanos, incluindo Barack Obama. Nesse guia, você vai conhecer em detalhes cada uma dessas oito universidades. Faça um breve cadastro e acesse o guia

#2 As melhores universidades europeias

Quando o assunto é ensino superior de excelência, é comum lembrarmos dos Estados Unidos. Afinal, lá estão algumas das melhores e mais famosas universidades do mundo, a exemplo de Harvard e Yale. No entanto, a Europa também tem instituições renomadas, cujos nomes nem sempre são tão conhecidos no Brasil. Esse guia conta a história e curiosidades das 10 melhores instituições europeias, segundo o World University Ranking, da publicação britânica Times Higher Education (THE). Faça um breve cadastro e acesse o guia

#3 As melhores universidades da Ásia

Já pensou em fazer as malas e embarcar para uma universidade do outro lado do mundo? Nesse especial, você vai encontrar informações sobre 10 países que não apenas possuem universidades bem ranqueadas, como também oferecerão uma experiência de estudo no exterior única e memorável. É a chance de se tornar um profissional mais versátil, mais conectado e, acima de tudo, global. Descubra as melhores universidades da Ásia neste e-book gratuito!

#4 As universidades mais inovadoras

Quer saber quais são os melhores cursos e as maiores tendências para quem quer estudar inovação? Confira O E-book “Estudar Fora: Inovação” e esteja preparado para o futuro – ou, mais que isso, para ajudar a construí-lo! Faça um breve cadastro e baixe o e-book gratuito “Estudar Fora: Inovação”

#5 Onde estudar fora para empreender

Se a sua vontade é empreender, criar novas ideias e produtos, há escolas com perfil voltado para isso. São instituições que carregam empreendedorismo no DNA e oferecem ao aluno o que há mais novo na área e um ecossistema vibrante com pessoas que também querem botar a mão na massa. Entenda como são as aulas, os campi e veja depoimentos de estudantes que passaram por lá. Baixe aqui o e-book Escolas Empreendedoras

#6 Os melhores cursos para quem quer trabalhar com impacto social

As melhores universidades do mundo apostam em cursos de empreendedorismo social, além de programas desenhados para quem deseja trabalhar no terceiro setor ou no setor público. E a melhor notícia é que não é preciso mudar de área de atuação para trabalhar com impacto social. Confira, neste e-book gratuito, oportunidades de cursos de curta e longa duração, em inglês e espanhol, em áreas como saúde, negócios, ciências sociais e exatas. Faça um pequeno cadastro e acesse o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados