InícioBolsas de EstudoBolsa para curso de férias na Noruega

Bolsa para curso de férias na Noruega

Nathalia Bustamante - 25/01/2017
Comentários:

A Universidade de Oslo, mais antiga universidade da Noruega, oferece a estudantes de determinados países, incluindo o Brasil, bolsa para curso de férias durante a International Summer School (ISS). As inscrições para a edição 2017 vão até 1º de fevereiro!

A ISS oferece cursos curtos de graduação e mestrado, em inglês e norueguês, e será realizada entre 23 de junho e 4 de agosto. As bolsas incluem taxas de matrícula, materiais de leitura e um cartão de transporte da cidade. A bolsa também pode incluir, no caso de estudantes de disciplinas de Mestrado, um auxílio financeiro que cubra as passagens aéreas até Oslo. Despesas com acomodação e alimentação não estão incluídas.

A candidatura é feita simultaneamente à inscrição para o curso – o aluno deve enviar junto da inscrição um formulário de candidatura à bolsa. Entre os documentos exigidos estão histórico acadêmico, carta de motivação e de recomendação e comprovante de proficiência em inglês. Confira aqui o passo a passo para candidatura.

Acesse o site oficial e faça sua inscrição!

Sobre a ISS, da Universidade de Oslo

Desde 1947, mais de 30 mil estudantes de 150 países já participaram da International Summer School da Universidade de Oslo. Nos últimos anos, são selecionados cerca de 600 estudantes para cada edição – sendo aproximadamente 50 destes bolsistas.

Além de antiga, a Universidade de Oslo também é reconhecida pela sua qualidade de ensino. Em 2015, o ranking da Times Higher Education a considerou a 135ª melhor do mundo, e a sétima dos países nórdicos. A instituição possui aproximadamente 27 mil estudantes e é a única universidade do mundo que já esteve envolvida em uma premiação do Nobel – o Nobel da Paz foi concedido no átrio da Universidade entre 1947 e 1989

 

* Foto: Universidade de Oslo

 

Leia também:
Noruega: país da qualidade de vida tem ensino gratuito para estrangeiros
Seis motivos para fazer intercâmbio nos países nórdicos
Bolsas para ficar de olho em 2017: Cursos Curtos

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados