//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de Estudo1.000 bolsas de 100% para curso online na Universidade de Cambridge

1.000 bolsas de 100% para curso online na Universidade de Cambridge

Mariane Roccelo - 06/06/2023
Comentários:

Mais uma oportunidade Santander Universidades com inscrições abertas. Dessa vez, as oportunidades são para 1.000 bolsas de estudo na Universidade de Cambridge, do Reino Unido, para um curso 100% online sobre sustentabilidade. A boa notícia é que não é necessário saber falar inglês ou espanhol para participar.

O programa “Green Transition” tem foco internacional, duração de seis semanas e é oferecido pela Cambridge Judge Business School Executive Education, a Escola de Negócios da universidade. A instituição é uma das 10 melhores do mundo na área de “estudos sobre Negócios e Gestão” pelo QS Ranking de melhores universidades por assunto.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Sobre o programa Green Transition

De acordo com o Santander Universidades, o objetivo do programa é fornecer “uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética”.

As bolsas cobrem 100% dos custos do programa. Podem se inscrever pessoas que tenham mais de 18 anos, tenham fluência em um dos idiomas português, inglês ou espanhol e residam em um dos países: Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Perú, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguais. Além disso, não é necessário ter formação prévia para participar.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Programação

Ao longo das 6 semanas do curso, o programa demanda uma carga de estudos de 4 a 5 horas semanais. Após concluir o programa, os alunos que completarem o curso receberão um Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School Executive Education.

Semana 1:

Orientação e familiarização com a plataforma de aprendizagem, pré-leituras em destaque e esclarecimento sobre os objetivos do programa;

Semana 2:

Grandes desafios ambientais e de sustentabilidade que abordará uma compreensão atualizada das questões ambientais e de sustentabilidade em todo o mundo, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade, desmatamento, energias renováveis ​​e transição energética, capital natural, finanças verdes e desenvolvimento urbano sustentável.

Semana 3:

Impacto da sustentabilidade e como as preocupações ambientais estão afetando mercados e organizações. Será apresentado como os mercados financeiros estão respondendo às pressões ambientais e sociais e como as empresas estão incorporando questões ambientais, sociais e de governança (ESG).

Semana 4:

Ferramentas para liderar mudanças na organização e ajudar a Transição Verde a acontecer. Pensamento sistêmico, gerenciamento de mudanças, ambidestria estratégica, estudos de caso de uma série de exemplos da vida real.

Semana 5:

Como se preparar para desempenhar o próprio papel na Transição Verde. Maneiras de ver, pensar, gerenciar e se comportar, além de ferramentas práticas que podem ser usadas no próprio desenvolvimento pessoal.

Semana 6:

Sessão de encerramento. Os participantes completarão o Programa produzindo um plano de ação pessoal e relacionado ao trabalho.

Mais informações sobre as bolsas Santander Universidades neste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados