InícioBolsas de EstudoChile oferece bolsas de estudo para mestrado no país

Chile oferece bolsas de estudo para mestrado no país

Lecticia Maggi - 28/09/2015
Comentários:

A Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCI) está com inscrições abertas para 50 bolsas de estudo para cursar mestrado no país. Além de cobrir integralmente a mensalidade do programa escolhido, as bolsas de estudo incluem seguro de vida, seguro viagem e ajuda de custo mensal de 460.000 pesos chilenos para o aluno se manter no país.

Para se candidatar ao benefício, é preciso primeiro ter sido aceito no mestrado em uma universidade chilena. Depois, é necessário enviar à Embaixada chilena no Brasil uma série de documentos, tais como o formulário de inscrição às bolsas, carta de referência, currículo e redações descrevendo por que você quer estudar no Chile e em que área pretende realizar sua pesquisa acadêmica.

O prazo de inscrições vai até janeiro. As bolsas de estudo são para programas com no máximo dois anos de duração e que tenham início entre 1º de março e 30 de setembro de 2016. Leia o edital completo e saiba mais sobre os resquisitos necessários

Saiba mais sobre as bolsas no site da AGCI

*Foto: Santiago, no Chile / Crédito: divulgação

Leia também:
Santiago: uma opção viável e adorável de intercâmbio!
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados