InícioGraduação10 ferramentas para te ajudar a estudar fora

10 ferramentas para te ajudar a estudar fora

Giana Andonini - 17/07/2013
Comentários:

As preocupações de quem está se preparando para estudar no exterior são muitas, e encontrar todas as informações que você precisa nem sempre é fácil. Para te ajudar, o Estudar Fora preparou uma lista com 10 ferramentas online que irão te ajudar a encontrar cursos, universidades, bolsas, além de facilitar a sua vida na hora de calcular os gastos do intercâmbio ou de fazer um bom plano de ação na fase de preparação. Confira:

1. Business Week School Comparator: Essa ferramenta de comparação de escolas te auxilia na escolha da melhor universidade. O diferencial dela é que os filtros são bem detalhados. Acesse AQUI.

2. Education UK: Se o foco do seu intercâmbio é o Reino Unido, o site Education UK do British Council poderá te ajudar a encontrar cursos e universidades de acordo com a sua área de estudos. Um destaque do site é que o seu buscador também indica informações sobre bolsas disponíveis. Acesse AQUI.

3.Princeton Review Grad School Research: Essa é a ferramentas de indicação de cursos de pós-graduação de uma das publicações mais respeitadas nos EUA quando o assunto é estudos universitários, a Princeton Review. O diferencial é que você preenche uma ficha de cadastro e eles enviam uma lista com as universidades e cursos mais indicados de acordo com a sua preferência. É totalmente gratuito.  Acesse AQUI.

4. Rankings: Os rankings universitários internacionais são excelentes ferramentas para fazer comparações entre universidades. Eles possuem variações em seus critérios, por isso a posição de uma universidade em um ranking nem sempre é a mesma em outro. Conheça os principais rankings que existem e entenda os seus critérios AQUI.

5. Princeton Review – My Plan: Também oferecida pela Princeton Review, o My Plan é uma ferramenta para ajudar estudantes interessados em se candidatar para uma pós-graduação a montarem um plano de estudos para a preparação. Acesse AQUI.

6. College Board – Big Future: O site do College Board, instituição que faz a gestão do principal teste de avaliação educacional americano, o SAT, é um verdadeiro guia para tudo que um estudante que deseja fazer a graduação nos EUA precisa saber.  A seção Big Future do portal traz ferramentas de busca de cursos de graduação no país e para fazer um plano de ação para a preparação. Acesse AQUI.

7. College Board – Calculadoras: Outro destaque no portal do College Board são as várias ferramentas para o cálculo dos potenciais gastos de um aluno na universidade. Confira AQUI.

8. International Student Calculator: Este portal oferece um simulador de gastos para quem deseja morar e estudar no Reino Unido. Acesse AQUI.

9. Youvisit: Uma fase importante para quem está se preparando para estudar no exterior é escolher em qual universidade se candidatar. O site Youvisit te ajuda nisso. Pelo portal você pode fazer visitas guiadas online pelos campi de várias universidades americanas. Conheça mais AQUI.

10. Teste: Quer fazer um MBA fora mas não sabe qual universidade combina mais com você? Faça o teste preparado pela revista EXAME e pelo especialista Ricardo Betti, sócio-diretor da MBA Empresarial, e descubra qual programa de MBA internacional é a sua cara. Acesse AQUI.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados