InícioBolsas de EstudoQuer trabalhar com cinema? Bolsa para cineastas amadores oferece viagem à Malásia

Quer trabalhar com cinema? Bolsa para cineastas amadores oferece viagem à Malásia

Priscila Bellini - 01/07/2019
Comentários:

A World Nomads abriu inscrições até 06 de agosto para sua Travel Film Scholarship, uma bolsa para cineastas amadores. Como prêmio, a pessoa selecionada receberá uma viagem de dezdias com tudo pago para a Malásia.

Durante o período no país asiático, o participante recebe mentoria da cineasta Jenny Nichols, bem como microfones, acessórios e outros equipamentos. Com isso, o objetivo é ter, ao final do processo, um documentário de cerca de cinco minutos.

Como se inscrever no concurso do World Nomads

Primeiro, é preciso checar a elegibilidade para o prêmio do World Nomads. É necessário ter pelo menos18 anos de idade e ser um cineasta “amador”, ou seja: não ter como fonte de renda principal a produção de vídeos e estar ainda aprendendo o ofício. Também é importante ter bom nível de proficiência em inglês e ser elegível para obter um visto para a Malásia.

Na application, que pode ser feita por meio deste link, o candidato deve demonstrar ter interesse pela ideia de fazer um documentário sobre a viagem e paixão pela área. Além disso, deixar evidentes suas habilidades de entrevista e de contar uma boa história.

O processo de candidatura envolve uma série de informações pessoais, uma redação sobre os motivos para ser escolhido pela World Nomads e o que pretende aprender no período na Malásia. O interessado na iniciativa deve, ainda, submeter um mini-documentário com até três minutos de duração.

Há uma proposta já determinada para o vídeo: contar a história de algum viajante inspirador, dentro do limite de tempo estipulado. A narrativa deve girar em torno de um dos temas selecionados pelo World Nomads, que são “bondade”, “coragem” e “aceitação”. O arquivo precisa estar disponível em plataformas como Youtube e Vimeo.

As inscrições vão até 6 de agosto e vencedor será anunciado no dia 10 de setembro. Para saber mais sobre a iniciativa e se candidatar, basta acessar o site do World Nomads.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados