//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioConcurso de fotografia amadora leva vencedores para viagem à Alemanha

Concurso de fotografia amadora leva vencedores para viagem à Alemanha

Priscila Bellini - 27/06/2019
Comentários:

Os apaixonados por fotografia podem se inscrever, até 16 de agosto, no Prêmio Transatlântico de Fotografia 2019. A iniciativa premiará amadores que submetam as melhores séries de fotografias com uma viagem à Alemanha de dez dias de duração, sem acompanhante, com tudo pago.

O prêmio comemora os 100 anos da bauhaus, a primeira escola de design do mundo. Para participar, é necessário enviar uma sequência de 3 fotos que sequenciais sobre esse tema. Tanto fotógrafos amadores quanto profissionais podem participar. O concurso terá duas categorias: Adulto e Juri Popular. As fotos enviadas concorrem nas duas categorias.

Como se candidatar ao concurso

Inicialmente, os interessados no prêmio devem enviar uma série de três fotos em formato digital. Outros documentos necessários – por exemplo, a ficha de inscrição – também precisam ser submetidos pelo site oficial.

Os trabalhos enviados passarão por uma triagem, e os 250 melhores serão julgados com relação aos seguintes critérios: originalidade, criatividade, ligação com o tema (100 anos da bauhaus) e roteiro. As inscrições vão até 16 de agosto e os vencedores serão anunciados no dia 2 de setembro.

Leia também: Brasileira conta como conseguiu bolsa integral na Alemanha… sem falar alemão

Quais são os prêmios

Os três vencedores da categoria “Adulto” serão escolhidos por uma banca e ganharão uma viagem de dez dias na Alemanha, sem acompanhante, com direito a atividades na escola LetteVerein, em Berlim. o prêmio é avaliado em R$ 12.000 no total.

O vencedor da categoria “Juri Popular”, por sua vez, ganhará uma máquina fotográfica avaliada em R$ 800. Concorrerão 20 imagens escolhidas pela banca, que participarão de uma votação aberta online para determinar a vencedora.

Durante o período no exterior, o vencedor conta com todas as despesas pagas pela organização do prêmio. Ou seja, tanto as passagens aéreas quanto acomodação e alimentação local são cobertos, bem como as atividades oferecidas na escola.

Para se inscrever e saber detalhes da viagem à Alemanha, basta acessar o site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados