InícioOutrosVisto de trabalho após a graduação

Visto de trabalho após a graduação

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Trabalhar no Reino Unido após a conclusão do seu curso é uma oportunidade incrível de ganhar experiência em um ambiente internacional.

A imigração e os vistos para o Reino Unido são controlados pela UK Border Agency (UKBA). Por favor, visite o site da UKBA para mais informações.

Eu preciso de um visto para trabalhar no Reino Unido após a minha graduação?

Isso depende da sua nacionalidade e da sua situação de imigração. Descubra se você precisa de um visto pelo site da UKBA.

Que tipo de visto eu preciso?

Os dois tipos de visto a seguir estão disponíveis para estudantes graduados que gostariam de trabalhar no Reino Unido.

Visto Tier 2: Disponível para estudantes recém formados em bacharelado, pós-graduação (certicado PGCE/diploma PGDE), mestrado ou doutorado (PhD), em uma instituição reconhecida do Reino Unido. Você pode se inscrever para um Tier 2 sem precisar deixar o país caso já tiver uma oferta de trabalho qualificado de um empregador listado entre os licenciados pela UKBA. O emprego deve seguir os critérios de salário mínimo – que dependem da área profissional. Não há limite no número de vistos Tier 2 concedidos a estudantes internacionais, desde que sigam todos os requisitos. Você pode permanecer no Reino Unido por três anos, com a possibilidade de estender a estadia.

Visto de trabalho temporário Tier 5: Você deve deixar o Reino Unido e se inscrever nesta categoria fora do país. Há exceção se você estiver em treinamento após a graduação ou em uma experiência de trabalho relevante para o seu curso – neste caso, o governo permite que você troque o seu visto por um Tier 5 ainda no Reino Unido. Para se inscrever para a maioria das categorias do Tier 5, você precisa ter uma oferta de trabalho de um empregador na lista dos licenciados pela UKBA e atingir a pontuação exigida em um exame. Existem diferentes requerimentos para o Tier 5 Youth Mobility. Já os Tier 5 de experiência de trabalho e de estágio são limitados a 12 meses; as categorias que envolvem pesquisas acadêmicas, bolsas de estudo e treinamentos nas áreas da ciência e da medicina são limitadas a dois anos.

O visto a seguir está disponível para estudantes graduados que gostariam de começar um negócio próprio no Reino Unido:

Visto Tier 1 (Empreendedores Graduados): Para se qualificar ao visto, você precisa ser aprovado por uma instituição de ensino superior do Reino Unido que participa desta categoria (higher education institution – HEI). Com um Tier 1, você pode permanecer no país por um ano, com a possibilidade de estender o visto por mais 12 meses se a sua instituição continuar a apoiá-lo. Conheça mais sobre este visto no site da UKBA.

Estudantes de doutorado

Os estudantes de doutorado que já completaram os estudos no Reino Unido podem permanecer no país para procurar por empregos qualificados ou começar um negócio próprio por até 12 meses após a conclusão do doutorado, com uma extensão do visto. É necessário fazer a inscrição para a extensão do visto de doutorado antes da data de conclusão do curso – não é possível realizá-la após a conclusão.

Leia mais

Você pode ler mais sobre os vistos de estudante no site da UKBA.

O UK Council for International Student Affairs possui informações para estudantes; mas para encontrar informações oficiais e atuais, por favor, visite a página da UKBA.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados