InícioOutrosComo manter a fluência no inglês

Como manter a fluência no inglês

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Após aperfeiçoar o seu inglês no Reino Unido, você vai querer manter a sua proficiência sem precisar nunca abrir o dicionário de inglês novamente!

Mas infelizmente, você irá descobrir que, sem a prática contínua, o seu inglês vai enferrujar um pouquinho quando voltar para casa.

Não se preocupe, pois existem diversas maneiras de manter a sua fluência no inglês.

O British Council oferece o site LearnEnglish com várias atividades gratuitas para os estudantes do idioma de todas as idades e níveis. Você pode fazer atividades de leitura, exercícios de gramática, assistir a vídeos, baixar aplicativos e games.

Você também pode considerar a alternativa de fazer outro curso de inglês. Com certeza existem várias opções no seu país, ou então você pode se matricular em um curso online.

Outra dica é manter-se em contato com os seus amigos que falam inglês, ou se juntar a uma associação de alunos graduados do Reino Unido (alumni association). Leia nossa matéria “Mantendo-se em contato”.

Talvez a forma mais simples – e mais interessante – de praticar o idioma seja assistindo a filmes ou séries de TV, ouvindo estações de rádio e lendo jornais em inglês. No site da BBC, por exemplo, você pode ler as notícias e manter-se informado sobre o Reino Unido, e ainda assistir programas de TV britânicos de graça.

E, finalmente, aqui vão algumas palavras de conforto: apesar de ser fácil esquecer o seu vocabulário em inglês, é também bastante fácil lembrar! Até mesmo o simples ato de assistir a um filme em inglês irá trazer à tona várias palavras já aprendidas.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados