Um projeto: Fundação Estudar

Especial Estudar no Reino Unido

30.08.13

Orçamento

Orçamento

Um guia para estudantes internacionais no Reino Unido sobre como administrar dinheiro e economizar

Antes de se inscrever em qualquer instituição do Reino Unido, nós recomendamos que você pesquise intensamente o quanto custará a experiência, para ter certeza de que pode bancá-la e para ajudar com o planejamento.

O valor do curso provavelmente será a sua maior despesa. Além disso, existem os gastos do dia a dia.

Para ajudá-lo a planejar os seus gastos, dê uma olhada na International Student Calculator. Este é um recurso excelente para calcular despesas como estudante internacional. Também é importante saber mais sobre:

O que está incluso no valor do curso: Você pode ter que pagar a mais por livros, uniformes, equipamentos ou excursões. Cheque esta informação com a instituição.

O que está incluso no valor da acomodação: Em acomodações que fazem parte da instituição, é importante checar se o valor inclui alimentação, roupa de cama, serviço de lavanderia, licença para ter TV, internet, etc. Já em acomodações particulares, avalie o preço de utilidades (gás, água e luz), licença para ter TV, alimentação, compras mensais, e possivelmente os impostos. Leia mais sobre o assunto na nossa matéria sobre acomodação.

Dicas de como economizar

1. Dê uma olhada nos sites National Union of Students card e International Student Identity card. Esses cartões oferecem ótimos descontos em lojas, restaurantes e comércios.

2. Débitos diretos autorizados são pagamentos automáticos feitos da sua conta bancária para outra em uma data agendada todo mês. Muitas companhias oferecem descontos para quem usa o débito direto.

3. Livros e materiais de estudo podem custar caro. Verifique o que é essencial para o seu curso e depois veja se não pode encontrá-los de graça em bibliotecas; ou então comprar livros usados – os quadros de avisos dos campus universitários sempre têm comunicados de pessoas vendendo livros.

4. Para economizar em viagens, leia nosso artigo “Viajando pelo Reino Unido”.

5. Normalmente, sai mais barato comprar alimentos e itens mensais em grande quantidade. Além de supermercados, pesquise preços em feiras e lojas locais para encontrar promoções. Se você divide sua acomodação, considere a ideia de repartir as despesas e fazer as refeições junto com seu colega. Esta é uma maneira de economizar e de interagir!

6. A maioria das lojas fica em promoção pelo menos duas vezes ao ano, nas quais você encontra todo tipo de pechincha. Além disso, existem opções de brechós com produtos baratinhos – roupas, sapatos, livros, etc.

7. Visite a sua Student’s Union (a versão britânica mais completa dos Centros Acadêmicos brasileiros). Ela normalmente oferece cafés, pub, cabeleireiro, agente de viagem, entre outros serviços, com preços especiais para estudantes.

8. Visite o site Student Beans e encontre descontos e ofertas para estudantes.

Dificuldades financeiras

Se você estiver passando por alguma dificuldade financeira, por favor, visite o site do UK Council for International Student Affairs para receber orientação.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas