Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

06.02.14

Vídeos da Khan Academy para quem quer estudar fora

Vídeos da Khan Academy para quem quer estudar fora

Com versões em português, os vídeos de matemática da plataforma ajudam na preparação para a admissão no exterior

Além de ser usada em testes nacionais como o ENEM e o vestibular, a matemática do Ensino Médio é exigida também em exames de admissão para universidades de fora. Para ajudar quem está se preparando com esses exames, uma dica é assistir as famosas aulas da plataforma Khan Academy, produzidas pelo educador americano Salman Khan. Agora é possível também assistir os vídeos em português, que foram traduzidos em uma parceria com a Fundação Lemann.

Usando os vídeos na sua preparação 

Tanto o SAT, requerido na seleção para a maioria das graduações nos Estados Unidos, quanto o GMAT, exigido pelos principais MBAs do mundo, possuem seções de matemática em que o conteúdo é basicamente o que é aprendido no colégio aqui no Brasil.

Segundo o fundador da consultoria Philadelphia Consulting – especializada em preparação para MBA – Paulo César Moraes, o GMAT, por exemplo, é uma prova que mede principalmente o raciocínio lógico, a precisão de desempenho e a velocidade deste raciocínio nos moldes verbal e quantitativo, habilidades estas que já foram desenvolvidas durante a vida acadêmica do candidato. “A seção quantitativa lida com temas matemáticos que os brasileiros aprenderam durante o ensino médio, e o maior desafio é a agilidade para terminar as 37 questões dentro do tempo proposto”, explica. Para isso, a sugestão é refrescar a memória e treinar bastante.

Outra dica importante  é saber focar no conteúdo e metodologia certos. Assim, vale gastar um tempo pesquisando e entendendo bem o funcionamento do que exame que você irá fazer, e assim, selecionar os conteúdos da matemática mais importante a serem estudados. No SAT, funções, triângulos, razão e proporção e equações são alguns dos principais tópicos. Nesse ponto, o  canal do youtube da Khan Academy em português possui diversos vídeos abordando os tópicos que caem nos exames.

Curioso para saber como são os vídeos da plataforma Khan Academy? Confira essa aula em português sobre aumento de porcentagem:

Acesse o site da Khan Academy em português, aproveite os vídeos e boa sorte na preparação!

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas