//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoEstude para testes internacionais com vídeos da Khan Academy

Estude para testes internacionais com vídeos da Khan Academy

Giana Andonini - 08/06/2021
Comentários:

Além de ser usada em testes nacionais como o ENEM e o vestibular, a matemática do Ensino Médio é exigida também em exames de admissão para universidades de fora. Para ajudar quem está se preparando para esses exames, uma dica é assistir às famosas aulas da plataforma Khan Academy, produzidas pelo educador americano Salman Khan. A plataforma permite acompanhar os vídeos em português, que foram traduzidos em uma parceria com a Fundação Lemann.

Usando os vídeos na sua preparação 

Tanto o SAT, requerido na seleção para a maioria das graduações nos Estados Unidos, quanto o GMAT, exigido pelos principais MBAs do mundo, possuem seções de matemática em que o conteúdo é basicamente o que é aprendido no colégio aqui no Brasil.

Segundo o fundador da consultoria Philadelphia Consulting – especializada em preparação para MBA – Paulo César Moraes, o GMAT, por exemplo, é uma prova que mede principalmente o raciocínio lógico, a precisão de desempenho e a velocidade deste raciocínio nos moldes verbal e quantitativo. Essas habilidades são todas exigências acadêmicas do currículo padrão dos alunos brasileiros.

Leia também: De Harvard à Oxford: confira os melhores cursos online gratuitos

“A seção quantitativa lida com temas matemáticos que os brasileiros aprenderam durante o ensino médio, e o maior desafio é a agilidade para terminar as 37 questões dentro do tempo proposto”, explica. Para isso, a sugestão é refrescar a memória e treinar bastante.

Outra dica importante é saber focar no conteúdo e metodologia certos. Assim, vale gastar um tempo pesquisando e entendendo bem o funcionamento do que exame que você irá fazer, e assim, selecionar os conteúdos da matemática mais importante a serem estudados. No SAT, funções, triângulos, razão e proporção e equações são alguns dos principais tópicos. Nesse ponto, o  canal do youtube da Khan Academy em português possui diversos vídeos abordando os tópicos que caem nos exames.

Curioso para saber como são os vídeos da plataforma Khan Academy? Confira essa aula em português sobre aumento de porcentagem:

Acesse o youtube da Khan Academy em português, aproveite os vídeos e boa sorte na preparação!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados