Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

02.02.15

Vídeo: a importância de Harvard na vida de Jorge Paulo Lemann

Vídeo: a importância de Harvard na vida de Jorge Paulo Lemann

"Meu mundo era pequeno. Harvard abriu meus horizontes", diz o maior empresário brasileiro, sócio da Anheuser-Busch InBev e da gestora 3G. Assista e inspire-se!

Você sabia que Jorge Paulo Lemann é formado pela Universidade Harvard, nos Estadoas Unidos? O maior empresário brasileiro – e homem mais rico do país, segundo a revista Forbes – graduou-se em economia na instituição, em 1961.

Ele, que se considerava um carioca típico, fã de praia e tênis, diz que seu mundo era “pequeno” até ingressar na universidade. “Pensava só em ganhar o próximo torneio de tênis e pegar ondas maiores. Harvard abriu meus horizontes. Tive que ler coisas que nunca tinha lido e convivia com alguns dos alunos mais inteligentes do mundo. Isso me deu outra perspectiva”, afirma.

Segundo ele, Harvard foi importante para que ele entendesse a “importância das ideias” e passasse a ter visão de longo prazo. Lemann é sócio da Anheuser-Busch InBev (a maior cervejaria do mundo!) e da gestora 3G e tem participações no Burger King e na Heinz. Além disso, foi um dos criadores da Fundação Estudar, responsável pelo Estudar Fora, e da Fundação Lemann.

Assista ao vídeo a seguir em Jorge Paulo fala sobre como estudar em uma universidade de excelência foi importante na sua trajetória:

Mas engana-se quem pensa que ele sempre foi um bom aluno. Em outro vídeo, Jorge Paulo conta teve um desempenho pífio no primeiro ano da faculdade: “Foi um horror, morria de frio, tinha saudades da praia e não estava acostumado a estudar e nem a escrever muito. Era um dos piores alunos”. Assista:

Quer saber mais? Assista ao bate-papo com Jorge Paulo Lemann na íntegra no site Na Prática, o portal de Carreiras da Fundação Estudar.

Leia também:
“Fui aceito em uma universidade fora!”
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas