InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para graduação na Universidade de Toronto, no Canadá

Bolsas integrais para graduação na Universidade de Toronto, no Canadá

Mariane Roccelo - 23/10/2023
Comentários:

O quê? 37 bolsas de graduação na Universidade de Toronto, no Canadá
Para quem? Estudantes com excelência acadêmica
Quanto? Bolsas integrais com pagamento de anuidades + moradia + livros + seguro
Até quando? As escolas devem indicar os estudantes até 30 de novembro

A Universidade de Toronto, no Canadá, está com inscrições abertas para o programa Lester B. Pearson de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Os subsídios são integrais, cobrem 100% das mensalidades e incluem auxílio financeiro para moradia.

De acordo com o site da universidade, as bolsas Lester B. Pearson buscam “reconhecer estudantes que demonstrem histórico acadêmico excepcional, criatividade e vistos como lideranças em suas escolas”. Um dos principais critérios de seleção dos bolsistas leva em consideração a atuação do candidato na escola e comunidade de origem e que tenha gerado algum impacto positivo.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

São, ao todo, 37 bolsas de estudo que incluem:

  • Cobertura das taxas do curso;
  • Livros;
  • Seguro para acidentes;
  • Moradia.

Como se Candidatar

Para concorrer, é necessário solicitar uma indicação da sua escola de Ensino Médio e se inscrever no processo seletivo, a application, da Universidade de Toronto. Após a inscrição, o candidato recebe um link personalizado para preencher o formulário de inscrição para a Lester B. Pearson Scholarship. Para realizar a inscrição, acesse este link.

Podem se inscrever estudantes internacionais que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou que não tenha se formado antes de junho de 2023. As oportunidades são para o ano letivo que começa em setembro de 2024.

Leia também: 10 países em que é possível estudar de graça (ou quase)

Os prazos para concorrer são:

  • Prazo de indicação da escola: 30 de novembro de 2023;
  • Prazo final para inscrição do aluno no OUAC (a plataforma de processo seletivo da universidade): 15 de dezembro de 2023 (o site da universidade recomenda que você se inscreva pelo OUAC antes de 7 de novembro de 2023, “pois as vagas nos programas se esgotam rapidamente e programas populares podem fechar mais cedo”);
  • Prazo final para inscrição para a bolsa de estudos: 15 de janeiro de 2024.

Confira aqui a página oficial das bolsas Lester B. Pearson.

Sobre a Universidade de Toronto

A instituição é referência em ensino e pesquisa no país e está entre as 50 melhores do mundo e ocupa a 26ª posição no QS ranking global. Conta com 700 programas de graduação nas áreas de ciências humanas e sociais, ciências da vida, física e matemática, gestão e comércio, ciências da computação, engenharia, cinesiologia e educação física, música e arquitetura.

Além disso, o Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros que desejam estudar fora. Confira aqui mais informações sobre intercâmbio no Canadá.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados