InícioBolsas de EstudoAté 100 bolsas de estudo integrais para pós-graduação na Universidade de Stanford

Até 100 bolsas de estudo integrais para pós-graduação na Universidade de Stanford

Mariane Roccelo - 10/07/2023
Comentários:

A Universidade de Stanford está com inscrições abertas para a Knight-hennessy Scholars, até 100 bolsas de estudo integrais para estudantes de pós-graduação. Além dos subsídios para o curso, os alunos selecionados podem experimentar a plataforma King Global Leadership, que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal com monitoria, feedback e contato com uma comunidade de lideranças.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

As bolsas de estudo incluem subsídios para os três anos letivos dos programas de pós-graduação de Stanford, além de auxílio moradia. O objetivo da Knight-Hennessy Scholars é desenvolver habilidades de liderança e comunicação através de disciplinas que trabalham meios de criar “soluções criativas em escala para desafios complexos”.

Uma das cinco melhores do mundo, Stanford oferece programas Programas de pós-graduação em mestrado, PhD, MBA, nas áreas de medicina, educação, design, políticas públicas, música, belas-artes, entre outros, dentro dos cursos elegíveis para a Knight-Hennessy Scholars.

Quem pode se inscrever para a Knight-Hennessy Scholars

De acordo com o site da universidade, as Knight-Hennessy Scholars não possuem qualquer tipo de restrições baseadas em idade, universidade de origem, campo de pesquisa ou área de atuação. Podem se inscrever estudantes de qualquer país que tenham recebido um diploma de graduação até sete anos antes da data prevista de entrada em Stanford. Para quem vai entrar em 2024, o diploma deve ter sido obtido em janeiro de 2017 ou depois. Quem está na faculdade pode se candidatar desde que esteja formado até setembro de 2024.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário se inscrever e ser aceito em um dos programas integrais de pós-graduação da Universidade de Stanford. Serão priorizados os alunos que passarão, pelo menos, dois anos estudando no país. Mais informações para inscrição de estudantes internacionais neste link (disponível aqui).

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Critérios de seleção

São três critérios principais que a universidade adota na hora de selecionar os estudantes que receberão a Knight-Hennessy Scholars:

1. Independência de pensamento: pessoas “curiosas”, de “cabeça aberta”, “analíticas” que demonstrem “agudeza mental e habilidade intelectual”, que busquem novos conhecimento e experiências, cheias de “ideias originais” e que possam ter um ponto de vista contrário ou divergente;

2. Propósito de Liderança: “líderes corajosos que sejam éticos, decisivos, resilientes, motivados para alcançar resultados significativos e inspirar outros a realizar mudanças positivas em grande escala”. Além disso, pessoas que desejam trabalhar para um mundo melhor, motivadas, com espírito de equipe, “auto conscientes”, “adaptáveis” e “persistentes”;

3. Mindset cívico: pessoas colaborativas que “sejam humildes, empáticas, confiáveis, orientadas para agir a serviço dos outros e profundamente empenhadas em contribuir para o bem maior”.

Como passear pelas melhores universidades do mundo sem sair de casa

 

Como se inscrever para o Knight-Hennessy Scholars

Para concorrer, é necessário se inscrever separadamente para as bolsas Knight-Hennessy e para o programa de pós-graduação desejado. Para as bolsas de estudos, você deve realizar a inscrição online antes da data limite e enviar os materiais solicitados em inglês através do formulário.

Neste link, você pode conferir um modelo de formulário online e preparar seus dados e documentos previamente. A Universidade de Stanford recomenda que o estudante utilize os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox para realizar a inscrição.

Alguns dos materiais que deverão ser enviados incluem os resultados de testes padronizados (como o SAT e equivalentes), currículo, cartas de recomendação, uma avaliação pessoal e um “video story”. Confira aqui mais informações e link para a inscrição. Estudantes interessados em concorrer devem se inscrever até o dia 11 de outubro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados