Um projeto: Fundação Estudar

Universidades

Perfis, curiosidades e oportunidades das melhores universidades do mundo

21.03.16

Universidade de Notre Dame abre escritório no Brasil

notre dame

Com gateway em São Paulo, universidade americana promete mais bolsas para brasileiros, além de parcerias com instituições e empresas do Brasil.

Na última semana, representantes da Universidade de Notre Dame estiveram no Brasil para lançar seu escritório oficial em São Paulo. O objetivo é fortalecer trocas de conhecimento e de talentos com universidades e com a sociedade brasileira em geral.

Durante um evento na Câmara Americana de Comércio (AmCham), o presidente da instituição, o Reverendo John I. Jenkins, afirmou que, “com o generoso apoio da família Notre Dame em São Paulo”, será possível oferecer bolsas de estudo para os melhores alunos do Brasil. O número de brasileiros que se candidataram à universidade, que é uma das mais seletivas dos Estados Unidos, mais que dobrou nos últimos cinco anos.

“Nossa presença no Brasil é essencial para darmos continuidade a esse crescimento e nosso escritório em São Paulo tem por objetivo dar início à programação acadêmica de cooperação com as universidades brasileiras”, explicou o Reverendo.

O escritório é o primeiro passo para a fundação do Notre Dame Global Gateway, que será responsável por toda ligação da universidade com a América do Sul. Através destes gateways, a universidade já está presente em Pequim, Dublin, Jerusalém, Londres e Roma.

Segundo o vice-presidente de internacionalização, Nick Entrikin, a ideia é que o escritório funcione como uma embaixada da Universidade no Brasil, fortalecendo tanto sua rede alumni como incentivando intercâmbios de graduação, pós-graduação, pesquisa e parcerias com empresas brasileiras.

 

A Universidade de Notre Dame é a 18ª colocada no ranking U.S. News & World Report e seu programa de graduação em negócios foi considerado o melhor dos Estados Unidos por cinco vezes consecutivas, de acordo com a revista Businessweek.

Fundada em 1842 pela Congregação de Santa Cruz, trata-se de uma universidade Católica. Há, porém, espaço para todas os cultos e a diversidade é muito bem aceita, como explica a estudante Daniela Felippe, colunista do Estudar Fora: “Muitos pensam que, por ser uma universidade católica, não há pessoas de outras religiões, homossexuais, ateus ou qualquer outro grupo que questione a Igreja. Contudo, existem sim diversos clubes LGBT, progressistas, feministas, muçulmanos, dentre outros aqui.”

 

 

Leia também:
Conheça a University of Notre Dame, a melhor universidade católica dos Estados Unidos
“Ter um grupo da universidade no Brasil foi  fundamental para minha escolha”
Meu primeiro mês em Notre Dame: orientações, passeios e voluntariado

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT