InícioBolsas de EstudoUniversidade de Lancaster oferece bolsas de mestrado e doutorado

Universidade de Lancaster oferece bolsas de mestrado e doutorado

Gustavo Sumares - 19/11/2019
Comentários:

A Lancaster University, no Reino Unido, está recebendo inscrições para as suas Faculty Postgraduate Scholarships. As bolsas são voltadas para alunos que desejem cursar um mestrado ou doutorado na instituição, nas áreas de artes, humanas ou ciências sociais. Os programas têm duração de um ou três anos, respectivamente, e há bolsas de mestrado e doutorado no Reino Unido disponíveis também para estudantes que queiram fazer os dois juntos, em quatro anos. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2020.

O valor das bolsas varia de acordo com o programa escolhido e com as capacidades e necessidades do candidato. A universidade não informa um valor médio para as bolsas, mas afirma que elas podem cobrir totalmente os custos de estudo do aluno, além de oferecer um adicional anual de 15 mil libras (cerca de R$ 81.500 na cotação atual) para auxiliar com os custos de vida no Reino Unido. No caso dos prêmios acima de 5 mil libras além dos custos de tuition, os bolsistas deverão trabalhar no seu departamento de estudos como contrapartida. Esse trabalho, no entanto, é de no máximo a seis horas semanais.

Como concorrer às bolsas de mestrado e doutorado no Reino Unido

As bolsas são oferecidas para os estudantes que já tenham recebido uma oferta de estudos na Lancaster University, no programa desejado. Antes de se candidatar a elas, portanto, é necessário se candidatar ao curso que o aluno deseja fazer. Os procedimentos e prazos de candidatura variam conforme o curso, e uma lista completa dos procedimentos pode ser vista na página das bolsas. Lá, também é possível conferir se há bolsas exclusivas em cada departamento.

Via de regra, a universidade exige de quem quer se candidatar aos seus cursos os seguintes documentos:

Mais informações podem ser vistas também na página de pós-graduação da universidade. Uma vez que a candidatura tenha sido aceita pela universidade, o estudante deve baixar um formulário de candidatura à bolsa (disponível neste link), preenchê-lo e encaminhá-lo ao departamento no qual deseja estudar. Esse formulário deve ser enviado até o dia 28 de fevereiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados