InícioBolsas de EstudoCorra: inscrições prorrogadas para bolsa para curso na USC, nos EUA

Corra: inscrições prorrogadas para bolsa para curso na USC, nos EUA

Lecticia Maggi - 01/02/2016
Comentários:

As inscrições para a bolsa de estudo para o Undergraduate Preparation Program da Universidade do Sul da Califórnia (USC) foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro. Os interessados devem se cadastrar pelo site Na Prática. O Undergraduate Preparation Program da USC é um curso  de três meses que acontece nos EUA e visa preparar estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo.

Oferecido pela USC International Academy, o curso será realizado entre maio e agosto de 2016. O objetivo é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades estrangeiras em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

Os alunos participarão também de uma série de workshops sobre etapas específicas do processo de seleção, como elaboração de redações (essays) e a realização de entrevista, e terão orientações de profissionais de admissão da USC. Espera-se que saiam do curso capacitados para serem aceitos em processos muito competitivos, como o da USC ou de outras universidades de excelência.

Sobre a bolsa – É oferecida uma bolsa de estudos que cobre todo o valor do curso (US$ 9.000), as taxas da universidade (US$ 950), e inclui ainda materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação nos dormitórios da USC e passagens áreas de ida e volta dos EUA. Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

Quem pode concorrer  e como funciona o processo de seleção – Podem se candidatar à bolsa de estudo somente estudantes do 1º ao 4º ano do ensino médio, de escolas públicas ou particulares, que tenham pelo menos nível intermediário de inglês. O domínio do idioma é exigido já que todo o curso será ministrado em língua inglesa. Pessoas fora deste perfil terão suas inscrições desconsideradas.

O processo de seleção, realizado pela Fundação Estudar, inclui preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas na escola e atividades extracurriculares que participa; e um texto de 100 a 300 palavras dizendo por que você deve ser escolhido para a bolsa. Tanto a ficha como o texto devem ser em inglês. Os candidatos também deverão realizar um teste de proficiência no idioma.

Atenção: todos os itens serão considerados no processo de seleção. Será exigido dos finalistas documentos que comprovem a veracidade das informações fornecidas, tais como histórico escolar. Portanto, não perca tempo mentindo. Pessoas fora do perfil

O selecionado será anunciado no site Estudar Fora no dia 11 de março de 2016 e também será comunicado por telefone.

Você conhece a USC? – Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais sobre a USC

Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

*Reportagem publicada em 6 de janeiro e atualizada dia 1º de fevereiro.

Leia também:
Diretor da USC: ‘Procuramos alunos que consigam explicar seus sonhos’
USC cria cursos preparatórios para o mestrado
Guia online e gratuito para quem sonha com a graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados