Um Projeto: Fundação Estudar

Última chamada para realizar sua inscrição na Universidade Minerva

Por Lecticia Maggi

A Universidade Minerva — espécie de escola itinerante com uma proposta totalmente inovadora de educação superior — recebe inscrições para sua primeira turma somente até a próxima terça-feira, dia 15 de abril. Corra que ainda dá tempo de tentar!

Conheça a Universidade Minerva

As aulas terão início em setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos. Nos anos subsequentes do curso, os alunos serão incentivados a trocar de país a cada semestre e morar em cidades como Hong Kong (China), Sydney (Austrália), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Rio de Janeiro. Todos os aprovados para a turma inaugural receberão bolsas de estudos integral.

A primeira etapa de inscrições, que foi até o dia 15 de março, contou com 1.794 candidatos de 88 nações. Destes, foram selecionados 45 alunos de países como Canada, China, Alemanha, Malásia, Nigéria, Espanha, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil. O número de aprovados representa apenas 2,5% do total de inscritos, o que coloca o processo seletivo da instituição como um dos mais rigorosos da  da história dos EUA.

Veja respostas às principais dúvidas sobre a universidade

“O calibre dos estudantes que se inscreveram foi excepcional. Aqueles que foram convidados para admissão demonstraram curiosidade intelectual, qualidades de liderança e espírito empreendedor”, afirma Stephen Kosslyn, reitor fundador da Minerva Schools. A universidade ressalta que a admissão foi baseada estritamente em padrões intelectuais, não considerando ascendência, capacidade atlética, estado ou país de origem.

Todos os aprovados nesta segunda etapa de inscrições, que vai até o dia 15 abril, serão notificados até o dia 15 de maio.

SAIBA MAIS SOBRE A MINERVA

Integrante da KGI (Keck Graduate Institute), instituição americana membro do Claremont University Consortium, a Universidade Minerva terá cursos na Escola de Artes e Ciências, com graduações nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Naturais, Ciências da Computação,  Artes e Humanidades e também cursos na Escola de Negócios. No primeiro ano, todos os estudantes terão disciplinas comuns de análise teórica, análise empírica, sistemas complexos de análises e comunicação.

Um dos grandes diferenciais da universidade é a experiência de imersão global e cultural que possibilitará aos alunos. Estudando em várias nações, espera-se que eles conheçam diferentes realidades, aprendam com a diversidade e construam um networking global. A ideia é que a Minerva seja uma instituição de excelência, apta a acelerar a trajetória de vida dos estudantes mais brilhantes e motivados e transformá-los em grandes líderes.

Bolsas e apoio financeiro — A Minerva se propõe a oferecer uma educação de excelência a um preço mais acessível. A anuidade (tuition) será de US$ 10.000, o que representa cerca de 25% do valor cobrado por outras universidades norte-americanas privadas de ponta. O custo total por ano (incluindo livros e materiais didáticos, acomodação e seguro-saúde) é estimado em US$ 28.850. Mas lembrando que, nessas turmas inaugurais, todos os universitários terão bolsas.

Participe do Fellowship Estudar Fora & Minerva
Acesse o site da Universidade Minerva e conheça mais!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo