InícioBolsas de EstudoTurin School, na Itália, oferece bolsa para curso de duas semanas

Turin School, na Itália, oferece bolsa para curso de duas semanas

Gustavo Sumares - 02/03/2020
Comentários:

A Turin School, escola de regulação localizada em Turim, na Itália, está oferecendo bolsas para o seu International Summer School, um curso de duas semanas sobre a regulação de serviços públicos (como água, saneamento, transporte, etc.). As inscrições vão até 3 de junho.

O curso acontecerá entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, e conta com um módulo teórico, visitas e análises a indústrias e prestadores de serviço, e estudos de casos (com um relatório final feito pelos estudantes). Ele é voltado para alunos que estejam no fim da graduação (ou já tenham concluído-a) em assuntos relacionados, ou agentes que trabalhem na administração pública, e promete uma “imersão total” na cidade.

Estudantes brasileiros têm direito a bolsa, com a qual ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição e têm direito a moradia em quarto individual num colégio localizado no centro de Turim. Mesmo assim, caso seja aceito, o candidato deve fazer o depósito da taxa de inscrição (no valor de 150 euros), e terá o valor devolvido ao final do curso.

Leia mais: Estudar na Itália: o que você precisa saber sobre cursos e visto de estudante

A bolsa não cobre despesas como passagem aérea ou alimentação durante o curso. No entanto, a moradia oferecida dispõe de internet gratuita e cozinha coletiva, e os alunos também têm acesso a um restaurante do colégio que oferece refeições a um preço mais acessível.

Processo de candidatura à Turin School

Para se candidatar, é necessário preencher o formulário disponível neste link (site da Turin School). Como parte do preenchimento, será necessário enviar um CV atualizado em inglês (nos formatos .pdf, .doc ou .rtf). O formulário também inclui questões sobre o histórico acadêmico do candidato, bem como sua atuação profissional.

Leia mais: Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Há também questões sobre o nível de inglês do candidato (já que o curso é ministrado nessa língua). Ainda no formulário, será necessário responder à questão: “Por que o Comitê de Seleção deve escolher o seu perfil para a Summer School?” em no máximo 100 palavras.

Todo o processo deve ser completado até o dia 3 de junho. Os candidatos selecionados serão informados por meio do e-mail que forneceram em seu formulário de candidatura até o dia 14 de junho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados