InícioBolsas de EstudoEvento traz opções de bolsas e financiamento estudantil para pós no exterior

Evento traz opções de bolsas e financiamento estudantil para pós no exterior

Gustavo Sumares - 28/02/2020
Comentários:

Na próxima terça-feira, 10 de março, a Fundação Estudar, junto com diversas outras organizações, promoverá um evento voltado para quem quer fazer pós-graduação ou MBA no exterior. Trata-se do International Postgraduate Scholarships Panel, sediado pela Prodigy Finance na América Latina. As inscrições para participar podem ser feitas por meio deste link.

O evento reunirá representantes de diversas organizações que oferecem bolsas de estudo ou financiamento estudantil para pós-graduação em outros países. A Prodigy Finance, que sedia o evento, estará representada para falar sobre as opções de financiamento para estudos no exterior que oferece. A Fundação Estudar, por sua vez, falará sobre o seu Programa de Líderes Estudar, que oferece todo ano apoio financeiro a jovens brasileiros de alto potencial.

Também estará presente um representante da Nuffic Neso, organização holandesa que concede bolsas de estudo para a Holanda. Dentre os programas geridos pela organização, talvez o mais conhecido seja o Orange Tulip Scholarships, que oferece bolsas exclusivas para cidadãos brasileiros.

Outras organizações que estarão representadas no evento são a Chevening, do Reino Unido, e o Instituto Ling. A Chevening, desde 1983, já concedeu mais de 50 mil bolsas de estudo de pós-graduação a estudantes de fora das ilhas britânicas. Já o Instituto Ling, organização brasileira localizada no Rio Grande do Sul, anualmente oferece bolsas para pós em escolas de ponta do hemisfério norte nas áreas e negócios e direito.

Como participar

O evento é gratuito e será transmitido online. Para participar, é necessário se inscrever previamente por meio deste link. A inscrição é bem simples: como parte do processo, será preciso apenas fornecer algumas informações de contato e sobre suas intenções de fazer pós-graduação no exterior (mais especificamente, a área em que pretende estudar e o ano em que pretende iniciar os estudos).

O evento acontecerá na próxima terça-feira, 10 de março, das 19h às 21h. Mais informações podem ser vistas neste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados