//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEventosQuer estudar no Japão? Participe de eventos gratuitos!

Quer estudar no Japão? Participe de eventos gratuitos!

Priscila Bellini - 16/11/2017
Comentários:

O Consulado Geral do Japão em São Paulo anunciou as datas da edição de 2017 da Feira sobre Estudos no Japão, que apresentará oportunidades para brasileiros interessados em estudar no Japão. A entrada é gratuita e os eventos serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

A primeira sessão ocorrerá no dia 16, no Auditório do Colégio Móbile, em São Paulo. As apresentações das instituições japonesas participantes começa às 19h30 e vai até as 20h10. Os estudantes terão ainda um período disponível para consultas com os representantes de instituições de ensino do Japão, das 19h às 21h30.

Já o segundo dia de eventos acontecerá no campus da Universidade Estadual Paulista, no Ipiranga, também na cidade de São Paulo. Dessa vez, o horário para apresentações sobre as oportunidades para estudar no Japão vai das 15h às 16h, também com espaço para perguntas, que vai das 14h às 17h.

O último dia da feira será realizado na Sala de Seminário da Japan House, localizada na Avenida Paulista. Dessa vez, as apresentações ocorrem das 14h às 15h e as consultas com representantes de universidades terão espaço das 11h às 17h.

A Feira sobre Estudos no Japão contará com a presença de instituições como o Instituto de Tecnologia Shibaura, a Universidade de Osaka e a Universidade de Tsukuba. Além disso, os representantes do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) e do Consulado Geral do Japão em São Paulo também estarão presentes.

Serão detalhadas as possibilidades de bolsa disponíveis nas universidades japonesas, como é o caso da MEXT, programa de bolsas criado pelo governo do Japão

Anote na agenda:

Dia 1 da Feira sobre Estudos no Japão

Data: 16/11

Hora: a partir das 19h

Onde: Auditório do Colégio Móbile, na Rua Diogo Jacome, 818/848 – Vila Uberabinha, em São Paulo

Dia 2 da Feira sobre Estudos no Japão

Data: 17/11

Hora: a partir das 14h

Onde: Auditório da NEAD, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Rua Dom Luís Lasanha, 400 – Ipiranga, em São Paulo

Dia 3 da Feira sobre Estudos no Japão

Data: 18/11

Hora: a partir das 11h

Onde: Sala de Seminário da Japan House, na Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, em São Paulo

Sobre a MEXT – bolsa para quem quer estudar no Japão

Em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, o governo Japonês oferece as bolsas MEXT, que garantem, além da isenção das anuidades dos cursos, também passagem de ida e volta para o país, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país – que pode variar entre 3 e 5 mil reais mensais.

As candidaturas devem ser feitas através dos consulados ou embaixadas do Japão no Brasil ou através de recomendação das universidades japonesas. Os pré-requisitos variam para cada modalidade.

Quer conhecer mais oportunidades de estudo na Ásia? Confira esse e-book gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados