InícioBolsas de EstudoEscola de Toronto oferece bolsas de 100% para cursos de negócios no...

Escola de Toronto oferece bolsas de 100% para cursos de negócios no Canadá

Mariane Roccelo - 14/12/2021
Comentários:

A Toronto School of Management (TSoM), escola canadense com foco em gestão e negócios, está com inscrições abertas para bolsas de 100% para quatro programas: Administração de Negócios com cooperação, Gestão de Negócios com cooperação, Gestão de Negócios e Gestão de Negócios Digitais com cooperação. Os cursos têm duração de um e dois anos, as aulas são voltadas para quem deseja se formar com foco no mercado de trabalho e incluem experiências imersivas em empresas.

O programa Sherryl Kintu Scholarship Fund foi criado em homenagem à ex-diretora da Global University Systems, empresa vinculada à Toronto School of Management que custeia as bolsas de estudo. O objetivo da iniciativa é dar continuidade aos desejos de Sherryl e “conduzir o sucesso de indivíduos capacitados”, escreve o site da instituição. 

Leia também: Líderes Estudar, maior programa de bolsas do Brasil, abre inscrições para a edição de 2022

Critérios de Seleção

De acordo com o site da TSoM, os critérios de seleção dos bolsistas incluem: 

  • A qualidade geral da aplicação, com demonstranção “claras de ‘paixão’, ‘direção’, ambição e perspicácia empresarial/empreendedora”;
  • Aparente necessidade de financiamento;
  • Os objetivos e a progressão que o estudante alcançará ao receber a bolsa de estudos.

As inscrições para os programas devem ser feitas através do site da TSoM, que disponibiliza uma equipe responsável por tirar dúvidas de alunos interessados. Para se candidatar, é necessário comprovar fluência em inglês (IELTS ou provas equivalentes) e passar na avaliação de inglês específica da TSoM, e realizar um teste online com duração de 8 minutos, onde o aluno deve responder 30 perguntas. Mais informações sobre o processo de admissão neste link (disponível aqui). 

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Para entender como funcionam as bolsas Sherryl Kintu Scholarship Fund, acesse o link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2022. 

Sobre os programas disponíveis para as bolsas

Diploma em Administração de Negócios com Cooperação

O curso é separado em duas etapas: 24 semanas em sala de aula e 24 semanas de ensino cooperativo junto às empresas apoiadoras. O objetivo do programa é ensinar as habilidades, ferramentas e conhecimento fundamentais para gerenciar com eficácia as operações de negócios, descobrir eficiências e aumentar a produtividade. Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui).

Diploma em Gestão de negócios com Cooperação

Assim como o anterior, o curso é separado em duas etapas: 48 semanas em sala de aula e 24 semanas de ensino cooperativo junto às empresas apoiadoras. O objetivo do programa é ensinar habilidades interdisciplinares para seguir uma carreira internacional de gestão de negócios, de liderança e solução de problemas. Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui).

Gestão de Negócios

O programa tem duração de 1 ano e oferece uma formação em Gestão de Negócios com aulas que englobam temas, como: finanças, gestão, marketing e recursos humanos. Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui).

Diploma em Gestão de Negócios Digitais com Cooperação

O programa também é dividido em duas etapas: são 36 semanas em sala de aula e 36 semanas de ensino cooperativo junto às empresas apoiadoras. O objetivo é ensinar estratégias de negócios fundamentais e métodos reconhecidos pela indústria para gerenciar pessoas, além de compreender o papel da tecnologia e da alfabetização digital para resolução de problemas. Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui).

Mais informações sobre as bolsas da TSoM: [email protected]

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados