InícioBolsas de EstudoSantander oferece 139 bolsas para brasileiros em curso na Espanha

Santander oferece 139 bolsas para brasileiros em curso na Espanha

Marcela Marcos - 12/10/2022
Comentários:

O programa anual do Santander Universidades que concede 139 bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas está com inscrições abertas. Trata-se do Top España 2022, que disponibiliza apoio financeiro para um curso de espanhol de três semanas na Universidade de Salamanca, em que os interessados poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura do país. As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro de 2023.

Vale lembrar que não é necessário ter fluência em espanhol para participar do programa. No início do período em Salamanca, cada participante passa por um teste de nivelamento e, então, consegue frequentar as aulas adequadas a seu grau de proficiência.

Quais os benefícios do curso de espanhol do Top España

Estão inclusos no apoio financeiro oferecido pelo Top España os voos de ida e volta, seguro saúde e seguro de vida, hospedagem, alimentação, custos do curso e passeio cultural em um dos finais de semana. A viagem está programada para o dia 30 de junho de 2023.

Leia também: Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha

Para se inscrever, o estudante deve ser aluno matriculado em uma das universidades brasileiras participantes do programa e preencher o formulário disponível no site ou no aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android. Já o professor interessado deverá ser indicado pela instituição de ensino.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas próprias universidades parceiras do Santander Top España.

Leia também: Brasileira explica como conseguir uma bolsa da Fundação Carolina

Sobre Salamanca

Salamanca é uma cidade universitária e sua principal universidade, a Universidade de Salamanca, é a mais antiga da Espanha. Entre as universidades da Europa, figura como a quarta mais antiga, atrás apenas de Bolonha, Oxford e Paris.

Sobre o Santander Universidades e o Top España

Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades já investiu mais de  ‎€1,6Bi em formação superior, no mundo todo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.

Já o programa Top España está completando 12 edições e já contemplou mais de 1.300 participantes durante os 12 anos de realização.

Leia também:
Comparando Destinos: Portugal ou Espanha?
4 cursos “fora da caixa” contemplados por bolsas da Fundação Carolina
As melhores universidades para estudar espanhol na Espanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados