//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoTech Fellow: Bolsas de até 95% para cursos de tecnologia

Tech Fellow: Bolsas de até 95% para cursos de tecnologia

Mariane Roccelo - 16/04/2024
Comentários:

O Estudar Fora e a Fundação Estudar abriram as inscrições para o Tech Fellow 2024, um programa de bolsas exclusivo para brasileiros e brasileiras na área de tecnologia que desejam revolucionar o setor e fazer sua graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Além do auxílio financeiro, o Tech Fellow também oferece mentoria, apoio individual e personalizado, acesso à cursos e eventos exclusivos e a uma comunidade de profissionais da área de tecnologia.

INSCREVA-SE NO TECH FELLOW 2024

O objetivo do programa é fomentar a comunidade de talentos brasileiros incentivando uma formação de qualidade para criar profissionais que tragam para o país as revoluções tecnológicas que o Brasil precisa. As bolsas contemplam de 5% até 95% do valor total solicitado pelos estudantes.

O público-alvo do programa são jovens que acreditam na tecnologia como via para melhorar a sociedade e têm potencial para liderar as futuras transformações no Brasil. A iniciativa busca pessoas protagonistas de sua história e com curiosidade intelectual para buscar conhecimento de ponta.

Como participar

Os pré-requisitos para se inscrever no Tech Fellow 2024 são:

  • Ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos;
  • Ser estudante promissor na área tech
    – Cursos nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Data Science, Sistemas de Informação e cursos relacionados
    – Programas de graduação (Major), dupla graduação (Double Major), graduação em área secundária (Minor) e intercâmbios com duração superior a 2 meses.
  • Cursando ou em processo de aceitação para graduação ou intercâmbio de longa duração em universidade do exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil;
  • Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando algum dos seguintes cursos:
    – Ciência da Computação
    – Data Science
    – Engenharia de Software ou Computação
    – Sistemas de Informação
    – Ou cursos relacionados!

O processo seletivo é feito totalmente gratuito e de forma remota. As bolsas de estudo podem cobrir várias despesas relacionadas aos estudos, como moradia, transporte, alimentação e livros. Os critérios de distribuição do percentual das bolsas consideram questões como as necessidades financeiras do candidato e a decisão do comitê de tecnologia na etapa final do processo.

A seleção conta com 5 etapas: inscrições, entrevistas individuais, avaliação técnica, aprofundamento com especialistas e um painel final com lideranças do mercado tecnológico.

Inscreva-se aqui!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados