//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoTOEFL de graça? Desafio online oferece isenções das taxas do exame

TOEFL de graça? Desafio online oferece isenções das taxas do exame

Redação do Estudar Fora - 15/07/2016
Comentários:

Em tempos de dólar em alta, as taxas dos exames de proficiência podem ser proibitivas para muitos estudantes: convertidos, os 215 dólares chegam a quase 700 reais. Como a maior parte das instituições americanas, e muitas de outros países, exigem o exame de comprovação de proficiência, não fazê-lo pode significar precisar adiar o sonho de estudar fora.

Esta competição online pode ser uma boa oportunidade de garantir o certificado de proficiência a custo zero: os melhores colocados receberão isenções totais das taxas do exame. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto.

O prêmio é oferecido pela Universidade Chalmers de Tecnologia, localizada em Gotenburgo, na Suécia. Os melhores colocados também serão convidados a conhecer os representantes da instituição em sua visita ao Brasil, no segundo semestre.

Qualquer estudante da América Latina pode concorrer. No entanto, como o instituto que oferece a bolsa é focado em tecnologia, possuir background em engenharia, arquitetura e ciências exatas pode ser um diferencial.

Para concorrer, é preciso completar dois testes de raciocínio lógico e enviar duas pequenas redações, incluindo uma carta de motivação. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

* Foto: Kaplan International English (CC BY-NC-SA 2.0)

Leia também:
Gabaritando o TOEFL: Uma videoaula do Writing direto da Califórnia
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
Estudantes contam como conseguiram mais de 100 pontos no TOEFL

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados