//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoIdiomas6 perfis no Tik Tok para aprender inglês

6 perfis no Tik Tok para aprender inglês

Ana Moraes - 08/08/2023
Comentários:

O inglês é indispensável para quem quer estudar em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda. Apesar da importância, muitos brasileiros sofrem para ultrapassar a barreira idiomática e deslanchar na língua. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns perfis no Tik Tok para aprender inglês. Os vídeos não substituem aulas, mas podem ser de grande ajuda para incorporar dicas e corrigir erros de uma maneira menos maçante. Confira:

Leia também: As melhores dicas e recursos online e de graça para aprender a falar inglês – do zero à fluência

Perfis no Tik Tok para aprender inglês

1. @linguamarina

Radicada na Califórnia, a russa Marina Mogilko compartilha dicas valiosas de pronúncia e expressões idiomáticas usadas nos Estados Unidos. Ela também fala sobre o vocabulário em situações específicas, como uma consulta no médico ou um jogo de baseball. É um bom perfil para quem também quer saber mais sobre o dia a dia nos Estados Unidos.

@linguamarina

These are some words that a lot of English learners struggle to pronounce. #esl #englishpronunciation #englishonline #englishlearning

♬ original sound – English as a lifestyle ✨

 

2. @learnenglisheveryday

Cam é um australiano que que bomba no Tik Tok com seus vídeos de dicas rápidas. Além de pequenas lições de vocabulário, ele também costuma fazer testes de diferentes níveis para que o público possa testar o nível de inglês. 

@learnenglisheveryday

Is the preposition AT, IN, or ON for these sentences? ???? #prepositionsofplace #prepositions #englishquizquestions #testyourenglish #easyenglish

♬ original sound – Learn English Every Day

 

3. @peakenglishwithzach

Dá para praticar o speaking com vídeos do Tik Tok! O irlandês Zach faz muitos vídeos “conversando” com a audiência, o que é uma ótima oportunidade para treinar a escuta e destravar a fala. As diferenças entre o inglês falado nos países anglo-saxónicos também é um dos principais temas abordados. 

@speakenglishwithzach

Practice Your English ???? I SAY RED + YOU SAY GREEN #englishspeaking #conversationpractice #englishdialogue #speakenglishwithzach #learnenglish

♬ original sound – speakenglishwithzach

 

4. @how_to_british

Meg Vincetta dá várias dicas sobre gírias, abreviações e expressões  britânicas. Para quem quer focar o inglês falado na Inglaterra, o perfil é uma mina de ouro! Além disso, Meg faz vídeos com algumas informações sobre a cultura da Inglaterra.

@how_to_british

How to say #angry in #Britishslang ???? #learnontiktok #speakenglish

♬ original sound – How To British

5. @english_with_teacherluke

Luke, nativo dos Estados Unidos, fala com bastante calma para o público entender todas as palavras. O professor dá pequenas aulas de gramática inglesa no Tik Tok, mas seu forte são os vídeos com curiosidades e testes. 

@english_with_teacherluke

Slaves can be in many ways. In this data, forced marriage is a form of slavery. #teacherluke

♬ original sound – TeacherLuke ????

6. @bobthecanadian

Os canadenses não poderiam ficar de fora da lista! Bob, um simpático professor canadense, dá várias dicas de vocabulário usando imagens. Ele também oferece várias lições de phrasal verb, uma das maiores dificuldades para quem está aprendendo inglês.

@bobthecanadian

Short English Vocabulary #1 #learnenglish #englishlesson #edutokenglish #spokenenglish

♬ Boombastic – Sting Remix – Shaggy

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados