InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosÚltimos dias: bolsas de 60% para cursos de verão em Nova York

Últimos dias: bolsas de 60% para cursos de verão em Nova York

Mariane Roccelo - 07/05/2022
Comentários:

A State University of New York (SUNY), dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para bolsas de estudo para cursos de curta duração nas turmas de 2023 ou 2024. Os subsídios são de 60% do valor dos programas, que são nas áreas de Estratégia, Finanças, Gestão de Projetos, Marketing e Sustentabilidade.

As bolsas são fruto de uma parceria entre a SUNY e o IBS Américas. O público alvo dos cursos são estudantes de graduação, pós-graduação e jovens profissionais que desejam realizar uma formação internacional e se aprofundar no mundo dos negócios.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Sobre os cursos da SUNY

Com duração de 3 semanas, os cursos são oferecidos nos meses de janeiro ou julho. As aulas contam com experiências em campo com visitas monitoradas a empresa da região e têm foco em fornecer aos estudantes novas perspectivas, ferramentas e habilidades do mundo dos negócios.

As aulas acontecem em período integral de segunda a quinta-feira. Além dos conteúdos em sala, o programa conta com visitas monitoradas a empresas e uma visita técnica à sede da ONU em Manhattan, cujo objetivo é mostrar o dia a dia do mundo corporativo norte-americano, além de permitir que os estudantes expandam a rede profissional.

As turmas são formadas por alunos de múltiplas nacionalidades, o que permite aos estudantes entrar em contato com profissionais com diferentes experiências e visões de mundo e construir um networking global.

Leia também: Tech Fellow: bolsas de até 95% para estudantes de tecnologia

As bolsas de estudo são oferecidas para os programas:

Inglês para Negócios (Business English)

O objetivo do curso de inglês para negócios é aperfeiçoar a confiança e a fluência do profissional em contextos empresariais. Os estudantes pode ter nível básico ou intermediário para ingressar no programa. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Sustentabilidade Empresarial para Líderes (Business Sustainability for Leaders);

O programa de Sustentabilidade em Negócios para Líderes é oferecido em cooperação com o Centro de Estudos de Sustentabilidade Empresarial da IBS Americas e tem foco em melhorias práticas de gestão sustentável. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Gestão Competitiva de Projetos (Competitive Project Management);

O programa de Gestão Competitiva de Projetos tem como objetivo apresentar novas ferramentas e métodos de gerenciamento de projetos com foco em obter vantagem competitiva. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Gestão Financeira Corporativa (Corporate Financial Management);

O objetivo do programa de Gestão Financeira Corporativa é discurtir temas, como bolsa de valores, gestão de carteiras, composição de capital através de uma perspectiva atual e dinâmica. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Marketing e Gestão de valor (Marketing & Value Management);

O programa de Marketing e Gestão de Valor trabalha os conceitos e ferramentas de marketing para capacitar e melhorar os processos de criação, comunicação e entrega de valor de marca. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Pensamento Estratégico (Strategic Thinking);

O curso de Pensamento estratégico tem como foco o universo corporativo e o entendimento, planejamento e execução de mudanças eficazes através de tomadas de decisões estratégicas. Mais informações sobre o curso neste link (disponível aqui).

Como concorrer às bolsas de estudo

Para se inscrever para as bolsas de estudo de 60%, os estudantes devem entrar na página da SUNY (disponível aqui), selecionar o curso que deseja realizar e preencher o formulário de aplicação, inserindo o código promocional ESTUDAR-FORA-60. Os estudantes que conseguirem as bolsas receberão assistência de documentação para obtenção do visto americano e suporte para a preparação acadêmica e logística.

De acordo com a assessoria de imprensa da IBS Americas, “A partir do formulário enviado, a equipe responsável pelo processo seletivo no Brasil retornará com o
resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas”. Os programas custam de U$ 6.180 até U$ 8.400. Com as bolsas de estudo de 60%, os valores passam para U$ 2.472 e U$ 3.360.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados