//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosParceria entre IBS e California State University oferece bolsas para cursos de...

Parceria entre IBS e California State University oferece bolsas para cursos de verão nos EUA

Mariane Roccelo - 29/06/2022
Comentários:

Uma parceria entre a International Business School Americas, ou IBS Americas, e a California State University (CSUN) está oferecendo bolsas de estudo de 60% para brasileiros em cursos de curta duração presenciais na California, Estados Unidos. Os programas são nas áreas de Design, Inovação, Comunicação, Negócios e Liderança, além de um módulo gratuito de inglês para negócios.

Os cursos da CSUN têm duração de três semanas e as aulas são ministradas por professores Ph.Ds com experiência acadêmica e executiva. O público-alvo dos programas são estudantes de graduação ou profissionais já graduados que querem desenvolver competências na área de administração.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Como são os cursos da CSUN

Além da experiência tradicional de aprendizado dentro das salas de aula, o curso conta também com experiências em campo através de visitas a empresas. Os programas incluem aulas obrigatórias de segunda a quinta em período integral, enquanto nas sextas ocorrem atividades opcionais. De acordo com a assessoria de imprensa do programa de bolsas, “o modelo educacional é baseado na discussão da teoria apoiada em estudos de caso e dinâmicas entre os alunos.

“A reabertura das fronteiras e a volta das aulas presenciais permitiu que as universidades estrangeiras retomassem seus programas internacionais de bolsas de estudo”, explica o Prof. Ricardo Britto, coordenador do processo seletivo do programa de bolsas e Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

O IBS Americas oferece programas de bolsas de estudo parecidos ao longo de todo o ano. Nesta edição, os cursos disponíveis são:

  • Applied Design Thinking and Storytelling: as aulas contém técnicas de abordagens para transformar insights em produtos e marcas;
  • Communication, Design & Innovation: as aulas abordarão visão estratégica e inovadora na comunicação de marketing;
  • Digital Companies & E-business Revolution: as aulas abordarão tecnologias digitais alinhadas a estratégias de negócios das organizações;
  • Leadership in an Age of Disruption: as aulas abordarão o impacto das novas tecnologias na evolução dos cargos de liderança.

Como concorrer às bolsas de 60%

O processo seletivo dos bolsistas é organizado pela escola de negócios IBS Americas. Os interessados devem entrar na página da universidade (disponível aqui), escolher o curso desejado e preencher o formulário de aplicação online, inserindo o cupom ESTUDAR-FORA-60 para obter o desconto de 60%.

Na etapa seguinte, a equipe do IBS Americas analisará a candidatura dos inscritos e retornará com o resultado por e-mail ou telefone em cinco dias úteis. As inscrições vão até o dia 15 de março de 2022.

Sobre a CSUN

A California State University possui tradição na área de negócios e tecnologia. Ao todo, a CSUN conta com 23 campi distribuídos no estado da California. A unidade onde os cursos acontecem, a Northridge, está localizado a cerca de 30 minutos do famoso bairro de Hollywood.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados