//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeInstituto seleciona pesquisadores para programa de até um ano nos Estados Unidos

Instituto seleciona pesquisadores para programa de até um ano nos Estados Unidos

Priscila Bellini - 05/09/2018
Comentários:

O Instituto Smithsonian, localizado na cidade de Washington DC, está com inscrições abertas para quatro fellowships. Em programas que duram até um ano, candidatos selecionados desenvolvem pesquisa independente ou como parte de um doutorado. As inscrições vão até 1 de novembro e devem ser feitas online.

São elegíveis candidatos de qualquer lugar do mundo, que tenham interesses de pesquisa relacionados ao acervo do Smithsonian e que apresentem bom nível de proficiência em inglês. Há, ainda, uma lista de áreas contempladas pelas fellowships. Entre elas, estão astrofísica, paleontologia, história da ciência e biologia molecular.

Quais são as fellowships do Smithsonian

O instituto disponibiliza quatro tipos, destinadas a perfis distintos de candidatos.

#1 Graduate Student Fellowship

Esse programa, como o nome sugere, contempla alunos de pós-graduação que não chegaram ao doutorado ainda. Os estudantes precisam estar matriculados em cursos de mestrado e devem conduzir pesquisa independente no Smithsonian. Nesse caso, o período nos Estados Unidos estende-se por apenas dez semanas. Já a bolsa oferecida corresponde a 7500 dólares.

#2 Predoctoral Fellowships

Para quem iniciou um doutorado e deseja fazer parte de sua pesquisa no Smithsonian, essa é a oportunidade. Ou seja, é necessário que o projeto submetido na application tenha relação direta com a tese do estudante. A duração, nesse caso, pode ser de três a doze meses. A bolsa ofertada totaliza 36 mil dólares ao ano e há, ainda, 4 mil dólares para viagens ligadas à pesquisa.

#3 Postdoctoral Fellowships

Já os candidatos que tenham obtido o diploma de doutorado há até sete anos devem se inscrever nas postdoctoral fellowships. A iniciativa permite estadia de três a doze meses no Smithsonian, com bolsa de 50.400 dólares anuais. Outro benefício ofertado é o valor de 4 mil dólares para viagens.

#4 Senior Fellowships

Pesquisadores mais experientes, com mais de sete anos de experiência depois do doutorado, devem optar por essa categoria. O auxílio financeiro equivale a 50.400 dólares anuais e a duração vai de três a doze meses. Também é possível obter até 4 mil dólares para viagens ligadas à pesquisa.

Como se candidatar às bolsas

Todas as applications são feitas por um sistema padrão, o Smithsonian OnLine Academic Appointments (SOLAA). Durante o processo, é necessário enviar uma série de documentos em inglês. Entre eles, histórico acadêmico e diplomas traduzidos, bem como duas cartas de recomendação.

Como a ideia é que os fellows conduzam pesquisa ao longo do período nos Estados Unidos, esse também é um aspecto importante da candidatura. Devem ser enviados abstract, proposta de pesquisa, orçamento e cronograma de atividades a serem realizadas. Também é importante submeter um currículo, em que deve constar o nível de fluência em inglês do pesquisador.

Confira detalhes do processo de seleção e inscreva-se pelo site do instituto.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados