//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUniversidades do Canadá oferecem bolsas para pesquisadores

Universidades do Canadá oferecem bolsas para pesquisadores

Priscila Bellini - 06/09/2018
Comentários:

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o programa ScholCommLab, no Canadá. Todos os anos, a iniciativa seleciona pesquisadores interessados em áreas ligadas à divulgação científica. Os selecionados embarcam para Ottawa ou Vancouver para desenvolver projetos próprios.

A duração da estadia no Canadá varia de acordo com o candidato, e pode se estender entre um e seis meses. Nesse período, os escolhidos pelo ScholCommLab recebem auxílio financeiro mensal de cerca de dois mil dólares. Além disso, podem solicitar apoio para arcar com passagens aéreas de ida e volta para o país.

Como se candidatar ao ScholCommLab

Primeiro, é importante checar se o candidato se encaixa nas linhas de pesquisa desenvolvidas no ScholCommLab. Entre as temáticas abordadas, estão acesso aberto de materiais científicos e o “impacto social da ciência e das redes sociais”. Há uma lista completa disponível no site da iniciativa.

Vale lembrar que, para se inscrever, o estudante deve já estar vinculado a uma instituição de ensino. Jovens que façam pós-graduação (até o nível de pós-doutorado) podem se candidatar.

As applications devem ser feitas online, por meio de um formulário padrão. Nele, o candidato precisa detalhar sua proposta de pesquisa e de quais recursos precisaria para conduzi-la. Também se deve sinalizar a necessidade de “funding” para o período no exterior.

Esse também é o momento de decidir em qual universidade será realizado o projeto. Há duas instituições possíveis: a Universidade Simon Fraser e a Universidade de Ottawa.

Conheça os detalhes do ScholCommLab e inscreva-se!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados