Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

14.08.14

Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas de pós para artistas

Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas de pós para artistas

Programa é direciondo a profissionais das áreas de música, dança e cinema. Veja!

A Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California), nos Estados Unidos, oferece bolsas de pós-graduação para profissionais das áreas de música, cinema, dança e arquitetura.

O programa USC International Artist Fellowship está no 2º ano: em 2013, foram selecionados artistas do Brasil, China, México e Rússia para morar e estudar em Los Angeles. Neste ano, quatro novos participantes (do México, Canadá, China e Austrália) se juntaram ao grupo.

Capes oferece bolsas para mestrado na área de cinema nos EUA

As bolsas cobrem todas as despesas acadêmicas, de viagem e moradia dos alunos, permitindo que eles se foquem apenas no processo criativo e desenvolvimento de novos trabalhos. As inscrições ao programa acontecem de forma contínua — como o Brasil é um país prioritário, todos os candidatos que se inscreverem para algum dos cursos contemplados (veja aqui a lista) e forem aprovados já estarão automaticamente concorrendo às bolsas de estudo.

Saiba mais sobre o programa Segundo a instituição, os bolsistas são expostos a diversas oportunidades de contato com outros alunos e artistas que trabalham em diferentes segmentos artísticos de Los Angeles, incluindo o corredor das artes LA downtoun e Hollywood.

Leia também:

Reino Unido oferece número recorde de bolsas de estudos para estrangeiros
Europa: concorra a 27 bolsas de mestrado em design e comunicação

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas