InícioGraduaçãoFerramenta online ajuda estudantes a comparar universidades do exterior

Ferramenta online ajuda estudantes a comparar universidades do exterior

Lecticia Maggi - 14/07/2014
Comentários:

Uma parte muito importante do processo de application é a montagem da chamada college list — a lista de universidades que receberão a candidatura do aluno. Nessa hora, são muitos os aspectos a considerar, e é difícil escolher quais são os mais importantes: reputação, localização, programas acadêmicos, professores renomados, atividades extracurriculares, entre outros.parajumper.se

Para auxiliar os estudantes na análise desses múltiplos itens, a revista britânica Times Higher Education (THE) disponibiliza uma ferramenta online e gratuita de comparação entre instituições. A pesquisa oferece filtros relacionados a diversos elementos, como localização, tamanho da escola, preço da anuidade, média das notas dos alunos aceitos no SAT (a prova de ingresso mais exigida) e até ligações religiosas da universidade.

ferramenta the

Por meio da ferramenta, é possível saber que a o Instituto de Tecnologia da California (California Institute of Technology) é o que possui a maior nota média para ingresso: 2.270 pontos no SAT, de 2.400 possíveis. Em seguida, estão Harvard e Princeton, ambas com 2.245.

O usuário também pode verificar como é formado o corpo estudantil da universidade de seu interesse. Há dados como o percentual de homens e mulheres; de brancos, pretos e demais raças; e de estudantes norte-americanos e internacionais. A ferramenta está disponível para comparação entre universidades nos Estados Unidos e entre universidades no Reino Unido. 

THE — A revista THE é responsável por um dos mais conceituados rankings de universidades do mundo, elaborado e publicado anualmente com informações concedidas pelo grupo Reuters. Para classificar as universidades, são considerados itens como ensino, pesquisa, transmissão do conhecimento produzido e perspectiva internacional.

Leia mais:
Conheça os testes de admissão para estudar no exterior
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Dez ferramentas para te ajudar a estudar foraparajumper

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados