//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoSeis aplicativos inusitados — e úteis

Seis aplicativos inusitados — e úteis

Giana Andonini - 29/04/2014
Comentários:

Você está diante de uma igreja barroca sensacional, em Londres, e não faz ideia de quando foi construída e nem por quem. Está em uma balada, nos Estados Unidos, quando ouve uma música incrível e fica louco para saber quem é o cantor. Durante uma tempestade, em um hostel na Colômbia, cai a energia e você se vê sozinho, no escuro, aflito por uma vela. Ou então, depois de um longo dia de exploração a pé da cidade, sente muita vontade de ir ao banheiro e reza para que um sanitário apareça no quarteirão seguinte da rua.parajumpers jacka

As situações acima, apesar de curiosas, são plausíveis. Durante o intercâmbio, não faltam momentos de dúvida, insegurança ou algum “perrengue”. Por isso, elaboramos uma lista de seis aplicativos bastante inusitados — mas úteis! — para você baixar no seu celular antes de se jogar no mundo.

1. WikiMe

Por meio deste aplicativo, vai ficar fácil descobrir quem criou a estátua que você está admirando ou projetou a igreja centenária de Londres. O WikiMe procura artigos da Wikipedia com base na sua localização. Disponível para iPhone. Preço: US$ 0.99.

2. Wi-Fi Finder

Este é um aplicativo ideal para o viajante que está economizando e não quer gastar sequer com o 3G. O app busca sinal liberado de wi-fi em mais de 100 países e é alimentado pelos usuários. Antes de sair de casa, baixa-se um mapa interativo que pode ser consultado de forma off-line. Disponível para Android e iPhone. Grátis.

3. SitOrSquat – Restroom finder

Este é o app salvador para quem está “necessitado” e não sabe onde localizar um banheiro. A ferramente mostra os sanitários públicos mais próximos da onde o usuário está e seus horários de funcionamento. Disponível para Android e iPhone. Grátis.

4. Shazam

Para quem quer aproveitar ao máximo o intercâmbio e imergir na cultura local, não pode deixar de ter o Shazam. Se estiver em uma balada e curtir muito uma música, é só acionar o aplicativo que ele descobrirá quem é o artista que está cantando. O app tem nota bem alta no Google Play: 4,5 (em uma escala que vai até 5). Disponível para Android e iPhone. Grátis.

5. Flashlight

O aplicativo flashlight parece inútil — e pode até ser que seja — até o dia em que você estiver em algum lugar e acabar a luz repentinamente. A tela do celular emite uma luz forte, similar a de uma pequena lanterna, que pode te auxiliar nas mais diversas situações, como no hostel sem energia elétrica na Colômbia. Disponível para Android e iPhone. Grátis.

6. Cycle Hire Widget Lite

Ideal para intercambistas que não têm carro no exterior e querem economizar, o aplicativo mostra onde está a estação de aluguel de bicicletas mais próxima. Funciona em 35 grandes cidades espalhadas pelos cinco continentes. Disponível para Android e iPhone. Grátis.
parajumpers kodiak

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês
Dicas para “imergir” no intercâmbio
Guia de primeiros passos para Estudar Fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados