Inicio “É possível aprender empreendedorismo em sala de aula”, afirma Saras Sarasvathy, criadora do “effectuation”

“É possível aprender empreendedorismo em sala de aula”, afirma Saras Sarasvathy, criadora do “effectuation”

0
“É possível aprender empreendedorismo em sala de aula”, afirma Saras Sarasvathy, criadora do “effectuation”

A professora Saras Sarasvathy, nascida e criada na Índia, ganhou os holofotes do mundo todo ao criar o conceito de effectuation, uma lógica de ação empreendedora. O conceito pode ser traduzido, ao pé da letra, como “efetuação”, o ato de realizar as coisas.

Hoje, a especialista ensina na Darden School of Business, na University of Virginia, e veio ao Brasil palestrar sobre empreendedorismo. Ela falou ao Estudar Fora sobre os caminhos possíveis – entre eles, estudar o assunto por um curso universitário.

Vale a pena estudar empreendedorismo, segundo Saras Sarasvathy?

 


A postura de Saras Sarasvathy leva em conta que é possível aprender empreendedorismo de várias formas. Entre elas, se arriscando ao criar uma empresa ou se matricular em um curso. “Você vai estudar empreendedorismo, de um jeito ou de outro. Só que o seu professor e o seu curso serão diferentes”, explica ela.

Entretanto, ela destaca que não se trata apenas de conseguir um diploma, mas de procurar a alternativa que melhor se encaixe no caso do aluno. “Certifique-se de que está escolhendo algo que funcione para você. Não se matricule em um curso de empreendedorismo só porque quer um diploma”, ressalta a professora.

Quer estudar empreendedorismo no exterior? Baixe o guia gratuito de melhores escolas!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia