InícioPreparaçãoEventosSalão do Estudante terá edições gratuitas em seis capitais em setembro

Salão do Estudante terá edições gratuitas em seis capitais em setembro

Redação do Estudar Fora - 28/08/2019
Comentários:

O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina. Acontece sempre duas vezes ao ano no Brasil e a próxima edição passará por 6 capitais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

O evento traz universidades internacionais, escolas de high-school e de idiomas dos seguintes países Alemanha Argentina, Canadá, Espanha, EUA, França, Holanda, Irlanda, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suíço e Suécia. Marcarão presença também diversas agências de intercâmbio.

As instituições e agências oferecem opções em todos os níveis de estudos. Os visitantes do Salão do Estudante poderão encontrar informações sobre cursos de idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, etc), ensino médio, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de extensão, preparação universitária e programas para jovens profissionais, famílias e altos executivos.

Leia também: Tudo sobre intercâmbio de inglês

Os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conversar diretamente com representantes de instituições de ensino de diversos países, participar das palestras gratuitas e conversar com ex-estudantes brasileiros que já tiveram a experiência de estudar fora do país. As agências de intercâmbio informarão também sobre passagem aérea, visto de estudante, seguro viagem e acomodação. Ou seja, um serviço completo para quem planeja estudar fora do país.

Curiosidades sobre o Salão do Estudante

De acordo com a realização do evento, os cursos de idiomas no exterior continuam a ser os mais procurados. No entanto, há um aumento no número de pesssoas interessadas em programas focados na carreira, que emitem diplomas ou certificados. A área mais buscada é a de administração, à frente de engenharia, arte e design, marketing e relações públicas.

Apesar da crise em que o Brasil se encontra, segundo a organização do Salão do Estudante os brasileiros não estão mudando de ideia sobre estudar fora, e o perfil dos interessados está cada vez mais jovem. Em paralelo, o número de mulheres atraídas por programas de pós-graduação no exterior aumentou 9% com relação à edição passada.

Quanto a destino, os EUA continuam sendo o país mais procurado, com o Canadá em segundo lugar. Logo atrás vêm Portugal, Austrália e Irlanda. Portugal passou da quinta colocação para a terceira, e a ascenção da Irlanda fez com que o Reino Unido saísse do top 5. Uma possível explicação é que tanto Austrália quanto Irlanda aceitam programas de estudo e trabalho. E em termos de línguas, o inglês continua em primeiro lugar, seguido pelo espanhol (que cresceu muito nos últimos anos, possívelmente com a desvalorização do real), francês em terceiro lugar, e italiano e alemão empatados em quarto.

Anote na Agenda -Salão do Estudante

Rio de Janeiro – Copacabana

Data: 9 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Hotel Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3264 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Rio de Janeiro – Barra

Data: 10 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Windsor Marapendi

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5400 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Curitiba

Data: 12 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Four Points by Sheraton

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde, Curitiba – PR

São Paulo

Data: 14 e 15 de setembro

Horário: 14h às 18h30

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP

Salvador

Data: 17 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Fiesta Convention Center

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara, Salvador – BA

Brasília

Data: 19 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: A, G, SHS Q. 3 BL E 01 – Brasília, DF

Belo Horizonte

Data: 20 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Mercure Lourdes

Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Leia também:
Dicas de como aproveitar ao máximo feiras e eventos com universidades de fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados