InícioPós-GraduaçãoSaiba como é o currículo do MBA em Harvard

Saiba como é o currículo do MBA em Harvard

Lecticia Maggi - 14/01/2016
Comentários:

Você sonha em fazer um MBA no exterior? Sabe como é o currículo do MBA em Harvard? Gustavo Bassetti, de 32 anos, ex-aluno de MBA em Harvard, explica: “No 1º ano, todos os alunos devem assistir às mesmas aulas, que incluem administração, economia, contabilidade, marketing e uma matéria organizacional”, conta. “No 2º ano, você escolhe suas matérias. O aluno tem que pensar onde quer colocar seus esforços, o que faz sentido para ele”, completa.

No vídeo a seguir, ele explica mais detalhes sobre o currículo do MBA em Harvard:

Gustavo é hoje vice-presidente do GIC, fundo de investimentos do governo de Singapura que, em 2014, iniciou as operações no Brasil com um escritório próprio em São Paulo. Formado em engenharia de produções pela Universidade de São Paulo (USP) e com uma sólida carreira na área bancária, Gustavo considera que o MBA foi determinante para chegar aonde está hoje: “Acho que não teria sido contratado pelo GIC sem o MBA. O MBA, primeiro, mostrou para eles que eu existia e depois minou uma série de incertezas que, principalmente, fundos estrangeiros têm em relação a países que não conhecem bem”.

A seguir, ele fala sobre os impactos do MBA em sua carreira:

Assista ao bate-papo completo com o Gustavo Bassetti

Leia também:
“Contraí uma dívida de 25 anos para pagar meu MBA em Harvard”
MBA internacional além de Harvard e Stanford
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados