InícioGraduaçãoS.O.S na reta final do application

S.O.S na reta final do application

Giana Andonini - 26/12/2013
Comentários:

Para quem está se candidatando a uma graduação no exterior, dezembro costuma ser um mês de muita correria e ansiedade por conta dos prazos de entrega dos applications, que, em sua maioria, vão até 31 de dezembro ou 1º de janeiro. Para te ajudar nessa reta final, o Estudar Fora separou 3 dicas essenciais para que tudo dê certo no seu application. Confira:

1. Sem procrastinações
Você já sabe, mas não custa repetir: é preciso organização para não se perder nos prazos. Nessa hora, o famoso “deixar para depois” pode ser perigoso. Evitar procrastinações vai te ajudar a terminar a sua candidatura em tempo e não deixar que imprevistos, como problemas técnicos no Common Application, estraguem seus planos.

2. Garanta que você irá entregar todos os requerimentos da sua application
Dependendo da universidade, algumas informações – como a nota do SAT e documentos do seu colégio –  poderão ser enviadas após o prazo final do envio do application. É importante que você tenha certeza que já está tudo encaminhado para que todos os requerimentos sejam entregues.

2. Revise, revise e revise
Preocupe-se com os detalhes! Garanta que seus essays não possuem erros de gramática nem de ortografia. Se você está se candidatando a mais de uma universidade fora, preste atenção nas suas respostas, principalmente nos supplementary essays. Não existirá nada pior do começar uma resposta com “I want to study at Harvard” se a pergunta foi “Why do you want to be a Yale student?“, não é mesmo?

Leia mais:
– Como traduzir documentos para o application
 
Prep responde: O que são os supplementary essays?
– O que mudou no Common App em 2013
– Como se preparar para estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados