InícioBolsas de EstudoGanhe descontos para estudar cinema nos Estados Unidos

Ganhe descontos para estudar cinema nos Estados Unidos

Giana Andonini - 27/12/2013
Comentários:

Super novidade para quem sonha em estudar cinema no exterior: A Fundação Estudar está lançando uma parceria com uma das principais escolas de cinema dos Estados Unidos – a New York Film Academy (NYFA). Por meio desta parceria, os estudantes brasileiros preparados pelo Personal Prep – programa da Fundação Estudar de orientação para ingressar numa graduação no exterior – que forem admitidos em qualquer programa da NYFA ganham 15% de desconto na mensalidade.

Se você tem interesse em participar do Personal Prep e aproveitar esse super benefício, inscreva-se AQUI e receba mais informações! 

Sobre a New York Film Academy
Fundada em 1992, a NYFA é reconhecida pela sua filosofia de  “aprender fazendo”. Lá, tudo é muito prático. “Os alunos podem chegar a fazer mais de 30 filmes no período de um ano”, afirma Roger Del Pozo, diretor de admissões da faculdade. Um fator que ajuda os alunos a colocarem a mão na massa é que a New York Film Academy possui unidades nas duas principais cidades americanas para produção cinematográfica: Nova York e Los Angeles. Além desses dois campi, a NYFA possui também uma unidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Além do aprendizado prático, outra vantagem de estudar lá é o contato com artistas experientes. Entre os convidados para alguns dos cursos estão nomes de peso como o diretor Steven Spielberg (Jurassic Park, Indiana Jones), o ator Andy Garcia (O Poderoso Chefão e 12 Homens e Outro Segredo), o cinematógrafo Vittorio Storaro (Apocalypse Now, O Último Imperador), entre outros.

Cursos
Os cursos na New York Film Academy são bem variados e é difícil quem não encontre ao menos um que se encaixe com seus objetivos e disponibilidade de tempo. Há cursos rápidos, que vão de três a 12 semanas, e podem ser feitos nas áreas de Cinema, Criação de Roteiro, Interpretação para Cinema, Teatro Musical, Animação em 3D, Edição Digital, Fotografia, Produção e Telejornalismo.

Além destes, há cursos voltados para uma formação mais aprofundada, que duram entre um e dois anos, como os de Bacharelado em Belas Artes, Mestrado em Belas Artes e Mestrado em Artes, com foco em Cinema e Produção de Mídia. A faculdade possui também um curso tecnológico em Belas Artes. Um dos destaques é o curso de Documentário, que foi premiado como um dos 10 melhores  programas de formação neste gênero, pela Independent Magazine.

Para quem quer começar cedo e aproveitar as férias de julho, a faculdade oferece um acampamento de prática intensiva para Cinema e Interpretação, para estudantes com idades entre 14 e 17 ou 10 e 13 anos. Este programa está entre os 20 melhores programas de acampamento de verão nos Estados Unidos.

Conheça todos os cursos nesta apresentação (em inglês):

_____________________________________________________________________

Precisa de ajuda para estudar fora? Fazer um bom application pode ser bem desafiador para os estudantes brasileiros, que não estão tão familiarizados com todos os termos e requerimentos pedidos. Se você precisar de apoio neste processo, o Estudar Fora possui um serviço de consultoria chamado Personal Prep, que te ajuda com orientação e preparação individualizada. Saiba mais AQUI.

personal_prep

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados