Um Projeto: Fundação Estudar
bolsa rotary

Rotary oferece bolsas de estudo para mestrado da UNESCO na Holanda

Por Lecticia Maggi

A Fundação Rotary esté oferecendo bolsas para estudantes e profissionais que desejem estudar e pesquisar soluções para a crise hídrica no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO. As inscrições vão até 15 de junho.

São elegíveis estudantes que desejem cursar os mestrados em Saneamento Urbano, Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia Hídrica, não incluindo os chamados “joint degrees”, ou programas realizados em conjunto com outras instituições. Os programas têm duração de 18 meses e são realizados na cidade de Delf, na Holanda.

A bolsa é no valor de aproximadamente 34 mil euros e cobre os custos de participação no programa e alojamento. A UNESCO também poderá prover auxílio adicional para o deslocamento e manutenção do estudante na Holanda durante o período do curso.

Os interessados devem se candidatar a um dos programas elegíveis e, uma vez aceitos, direcionarem a solicitação de bolsa ao Rotary Club mais próximo. Use esta ferramenta de busca para encontrar o Rotary Club mais próximo.

Cabe ao clube Rotary enviar a candidatura ao Rotary Global através do site. Todos os envios devem ser realizados ao Rotary Global até 15 de junho, para o programa que tem início em outubro de 2016.

Confira aqui o passo-a-passo do processo de candidatura à bolsa e leia o edital completo.

 

* Foto: Cebration World Water Day 2016 / Crédito: UNESCO-IHE

 

Leia também:
Holanda: brasileiras contam suas experiências no “país das bicicletas”
Orange Tulip Scholarship: conheça a bolsa de estudos que te leva à Holanda!
Bolsa integral para curso de políticas públicas na Itália

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo