Um Projeto: Fundação Estudar
curso na Itália

Bolsa integral para curso de políticas públicas na Itália

Por Lecticia Maggi

A Turin School of Local Regulation (TSLR) está com inscrições abertas para o seu International Summer School – um curso de duas semanas sobre administração e regulação de serviços públicos. As inscrições podem ser feitas online até o dia 5 de junho.

Estudantes brasileiros aceitos receberão isenção total das taxas do programa, bem como acomodação na cidade de Turin, na Itália, durante o período do curso. Despesas de alimentação e transporte são por conta do estudante.

O curso será realizado entre os dias 5 e 16 de setembro de 2016, e tratará de aspectos teóricos e práticos da administração de serviços públicos locais, como regulações, taxas, consumo de água, transporte público e instalação de facilidades esportivas. Serão selecionados estudantes de todos os continentes, conferindo aos participantes perspectivas verdadeiramente internacionais sobre estas e outras questões.

O programa é voltado para estudantes de graduação em seu último ano, estudantes de pós-graduação ou profissionais que trabalhem com administração pública e agências regulatórias. A seleção será feita com base em análise de currículo acadêmico e profissional e relevância para a área. As inscrições podem ser feitas online – é preciso preencher um formulário online e enviar um currículo em inglês.

Como a participação será gratuita, será preciso reservar a vaga através de um depósito de 150 euros, que serão devolvidos ao final do programa. Os estudantes aceitos serão informados até o dia 17 de junho.

A Turin School of Local Regulation é uma iniciativa promovida pela Fondazione Ambiente – organização sem fins lucrativos que promove pesquisa, educação e capacitação profissional.

 

* Foto: Turim vista do Monte dei Cappuccini / Crédito: Hpnx9420-CCBY3.0

 

Leia também:
Bolsas de estudo para curso de políticas públicas na Espanha
Guia gratuito sobre pós-graduação no exterior em Políticas Públicas
Faz sentido estudar Políticas Públicas no exterior?
Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo