InícioComo se PrepararPrep já tem 14 aprovações em universidades americanas - entenda os resultados...

Prep já tem 14 aprovações em universidades americanas – entenda os resultados da rodada “early”

Redação do Estudar Fora - 21/12/2020
Comentários:

O Prep Estudar Fora, preparatório da Fundação Estudar para graduação no exterior, já começou a receber as aprovações de estudantes preparados em 2020! O programa prepara estudantes do terceiro ano do ensino médio que desejam estudar nas melhores universidades do mundo por meio de mentoria personalizada para todas as partes da candidatura.

O programa é gratuito, e, desde que começou, em 2010, já preparou mais de 394 e teve mais de 950 aprovações em universidades no exterior. A turma de 2019, composta por 40 estudantes, recebeu 56 aprovações nas melhores universidades do mundo de acordo com rankings internacionais – incluindo Harvard, MIT e Stanford. 

Para a turma que foi preparada em 2020, os resultados finais virão apenas em março de 2021. No entanto, alguns estudantes que enviaram suas candidaturas na rodada de Early Admissions já receberam seus resultados. 

O prazo normal para enviar candidaturas às universidades americanas é 1º de janeiro. Porém, muitas pessoas decidem enviar suas candidaturas mais cedo (1º de novembro). Como explicamos em mais detalhes nesta matéria, mandar suas candidaturas mais cedo pode significar maiores chances de aprovação.

A turma do Prep Estudar Fora 2021 já teve 14 aprovações na rodada Early e cinco delas em algumas das melhores universidades do mundo, como a Universidade de Harvard, Universidade Brown, Universidade Northwestern e Universidade de Notre Dame.

Entenda os resultados das Early Applications (+ dicas)

Para as pessoas que mandaram suas candidaturas em novembro, existem três possíveis resultados. 

  • Admitted: significa que o estudante foi aprovado na universidade, e já pode estourar o champanhe! 
  • Rejected: significa reprovação. Se for o caso, o estudante terá que enviar outras candidaturas até dia 1º de janeiro e aguardar resultados positivos em março do ano seguinte. 
  • Entretanto, algo peculiar das candidaturas de Early é que existe outro possível resultado: deferred. Isso significa que você não foi nem aprovado, nem reprovado – mas, a universidade decidiu prorrogar a decisão sobre o resultado. Assim, reavaliará a candidatura na rodada Regular.

Caso isso aconteça, você pode escrever uma Letter of Continued Interest (ou Carta de Interesse Contínuo), para mostrar à universidade que você continua interessado em ser considerado para uma vaga!

A Carta de Interesse Contínuo deve conter duas coisas:

  1. Novas informações. Atualizações de conquistas e atividades novas que ocorreram após o envio da sua candidatura (por exemplo, outras aceitações em Universidades – inclusive brasileiras!).
  2. Informações sobre motivação. Por que você quer estudar em tal instituição?

Enquanto aguardamos por aqui o resto dos resultados das candidaturas de Early, esperamos que essas dicas ajudem você a entender melhor como interpretar os resultados de candidaturas enviadas mais cedo.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados