//username of moderater
Fundação Estudar
InícioMundoNovas regras para vistos de estudante já estão valendo no Reino Unido:...

Novas regras para vistos de estudante já estão valendo no Reino Unido: entenda!

Ana Moraes - 02/02/2024
Comentários:

Já estão em vigor no Reino Unido as novas regras para vistos de estudante. As mudanças haviam sido anunciadas em maio de 2023 para conter o fluxo migratório. Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o governo britânico restringe o as permissões para familiares dependentes dos estudantes, exceto daqueles que cursam pós-graduação no país europeu. Entenda:

Leia também: Intercâmbio no Reino Unido: tudo sobre o destino com as escolas mais tradicionais do mundo!

O que mudou nos vistos de estudante no Reino Unido?

Pela norma vigente, apenas os alunos de pós em programas de pesquisa podem convidar os dependentes da família. Outra alteração que passou a valer este mês diz respeito ao visto de trabalho: os alunos internacionais não podem mais mudar o documento estudantil para a modalidade de visto de trabalho antes de concluírem os estudos.

Por que o Reino Unido mudou as regras para os vistos estudantis?

Em 2023, quando a medida foi anunciada, o governo divulgou dados do Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) para embasar a decisão. O órgão estimou que o saldo migratório no Reino Unido foi superior a 500.000, entre junho de 2021 e junho de 2022. 

Embora parcialmente atribuído ao aumento de fatores temporários, como os regimes do Reino Unido na Ucrânia e em Hong Kong, em 2022 foram emitidos quase 500.000 vistos de estudante, enquanto o número de dependentes de alunos estrangeiros aumentou 750% desde 2019, para 136.000 pessoas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados