InícioGraduaçãoQuem pode e quando deve prestar o SAT?

Quem pode e quando deve prestar o SAT?

Lecticia Maggi - 19/10/2015
Comentários:

O processo de seleção de universidades norte-americanas, que estão entre as melhores do mundo, é bem diferente do brasileiro. Enquanto aqui os candidatos fazem apenas uma prova (vestibular) ou Enem e os melhores são aprovados; lá, é preciso encarar uma série de etapas, que incluem provas, redações, análise de histórico escolar e atividades extracurriculares e entrevista.

Nesse processo de application (candidatura), um dos exames mais comuns pedidos pelas universidades é o SAT (Scholastic Aptitude Test). O exame tem o objetivo de avaliar os conhecimentos dos candidatos em três áreas: mathematic (matemática), critical reading (linguagem e interpretação de textos) e writing (escrita).

A seguir, Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para testes internacionais, explica quando fazer o SAT e como se preparar para ele:

Ainda tem dúvidas? Em série de vídeos, especialista explica todas as seções do SAT

Leia também:
Prep Course Graduação: faça um curso online e gratuito de preparação para a graduação fora
Guia gratuito para quem quer fazer a graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados