//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoPrograma oferece treinamento de liderança e viagem aos EUA com tudo pago

Programa oferece treinamento de liderança e viagem aos EUA com tudo pago

Gustavo Sumares - 13/10/2020
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o United People Global Sustainability Leadership. Trata-se de uma iniciativa da organização United People Global que promove um treinamento de liderança nas áreas de sustentabilidade relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições vão até 30 de novembro.

A organização selecionará 500 pessoas com idades entre 18 e 35 anos para participar de um treinamento online de liderança na área de sustentabilidade. Dentre os 500 participantes, 60 serão selecionados para uma viagem de uma semana com tudo pago ao Hurricane Island Center for Science and Leadership, um centro de pesquisa e divulgação científica localizado no estado do Maine, nos Estados Unidos.

Quem pode participar?

De acordo com o site, a organização procura por pessoas de 18 a 35 anos de idade, do mundo todo, com níveis diversos de educação formal. Não há requisito mínimo de educação, e podem se candidatar tanto pessoas que já têm um histórico de ativismo em áreas relacionadas a sustentabilidade quanto pessoas que têm interesse na área, mas nunca participaram de ações mais coordenadas.

Como parte do processo de seleção, a organização pretende avaliar a motivação dos candidatos a tomar atitudes assertivas em prol da sustentabilidade. Portanto, demonstrar motivação e perfil de liderança será um diferencial. Além disso, o programa não menciona nenhum requisito de proficiência em inglês, embora todo o processo deva ser feito neste idioma.

Finalmente, os candidatos aceitos devem se comprometer a organizar ao menos uma sessão de treinamento junto a suas comunidades para compartilhar o que aprenderam com a experiência. Eles também deverão arcar com as despesas referentes à obtenção do visto de estudante para os EUA.

Como se candidatar ao treinamento de liderança

A candidatura pode ser feita por meio deste link. Ela é dividida em quatro etapas: “Perfil” (quem você é), “Motivação” (por que quer participar), “Capacidade” (o que você pode contribuir) e “Potencial” (qual o potencial de mudança que suas ideias têm). Mais informações sobre o processo podem ser vistas nesta página.

A organização também recomenda fortemente que os candidatos gravem um vídeo de até 2 minutos falando mais sobre si mesmos, ou sobre qualquer uma das etapas da sua candidatura. O vídeo pode ser enviado depois do resto da candidatura, mas também deve ser enviado dentro do prazo das inscrições, que vão até 30 de novembro!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados