InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosInscrições abertas para programa de liderança em Praga, na República Tcheca

Inscrições abertas para programa de liderança em Praga, na República Tcheca

Priscila Bellini - 13/06/2018
Comentários:

Como criar formas inovadoras para resolver desafios globais dos próximos cem anos? Esse é o ponto de partida do ReDefine 100, programa de liderança em Pragra, na República Tcheca. A proposta é reunir jovens de áreas como Engenharia e Ciências Sociais para elaborar soluções. Para se inscrever na iniciativa, é necessário enviar a candidatura até 1 de julho.

As propostas devem ser submetidas pelo formulário padrão e envolver tecnologia e inovação. Serão selecionados, ao todo, 40 jovens, divididos em times, que embarcarão para um seminário inicial na República Tcheca. Já as equipes vencedoras, nessa fase inicial, retornam ao país para o Next 100 Symposium.

Como se candidatar ao programa de liderança em Praga

Antes de se inscrever no programa de liderança em Praga, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Primeiro, ter entre 18 e 35 anos de idade e estar matriculado em algum curso do Ensino Superior. Por exemplo, graduação, mestrado e mesmo doutorado. Caso o jovem tenha se formado há até dois anos, também pode submeter sua candidatura ao ReDefine 100.

Como parte do formulário solicitado, estão informações pessoais e detalhes sobre trajetória acadêmica e profissional. Depois de preencher tais itens, é necessário responder a uma série de perguntas:

#1 Quais são as questões globais mais urgentes que encararemos nos próximos 100 anos?

#2 Como você proporia uma solução para esse problema?

#3 Por que você deseja participar do ReDefine Next 100?

#4 Por que você deveria ser escolhido para o programa?

Como item opcional, é possível enviar um vídeo respondendo à questão “Como tecnologias inovadoras podem transformar os desafios em oportunidades no futuro?”.

Quais são os benefícios

Como prêmio, os 40 líderes escolhidos embarcarão para uma semana de seminários e workshops, a Prague Seminar Week, em setembro. Depois, até dez times de destaque serão convidados para a próxima etapa do programa de liderança em Praga, The Next 100 Symposium, em novembro. Nesse segundo momento, apresentarão as soluções elaboradas para um desafio global.

Todos os gastos dos participantes são cobertos pelo programa, incluindo acomodação, alimentação e passagens aéreas. Para saber mais informações e fazer a candidatura, basta acessar o site da iniciativa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados