//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para programa de liderança da Harvard University de uma semana em...

Bolsas para programa de liderança da Harvard University de uma semana em Dubai

Gustavo Sumares - 08/03/2021
Comentários:

Existente desde 2017, o programa Crossroads Emerging Leaders é oferecido por institutos e clubes de professores e alunos da Harvard University. Trata-se de um programa de liderança da Harvard University de uma semana de duração que acontece no Dubai International Financial Centre, em Dubai, e os estudantes selecionados participam com todas as despesas pagas. As inscrições vão até 22 de março.

O programa será composto por duas etapas. A primeira delas será aberta a todos os candidatos elegíveis, e incluirá cursos online criados pela HarvardX, uma divisão da universidade dedicada a educação a distância. Os estudantes que completarem os cursos dentro de determinado prazo poderão realizar testes de aptidão e concorrer à segunda etapa, que consiste em uma experiência de uma semana em Dubai com tudo pago.

Quem pode se candidatar

O programa é voltado para jovens de 18 a 26 anos, de baixa renda, que sejam da primeira geração de suas respectivas famílias a cursar o ensino superior. Os jovens devem estar matriculados num curso de ensino superior, ou ter se formado há no máximo três anos.

Não é necessário ter um certificado de proficiência de inglês. No entanto, como o programa é ministrado nessa língua, domínio do inglês é essencial para os candidatos, e será preciso demonstrar conhecimento do idioma ao longo do processo seletivo.

Candidatura ao programa de liderança da Harvard University

A candidatura pode ser feita por meio deste link. Segundo a organização, o processo deve levar de 15 a 30 minutos, contanto que o candidato já tenha os documentos necessários (como CV em uma página, comprovante de matrícula, histórico acadêmico e cartas de recomendação.

O procedimento deve ser concluído até o dia 22 de março de 2021. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail no endereço [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados