InícioBolsas de EstudoBolsas para programa de liderança da Harvard University de uma semana em...

Bolsas para programa de liderança da Harvard University de uma semana em Dubai

Gustavo Sumares - 08/03/2021
Comentários:

Existente desde 2017, o programa Crossroads Emerging Leaders é oferecido por institutos e clubes de professores e alunos da Harvard University. Trata-se de um programa de liderança da Harvard University de uma semana de duração que acontece no Dubai International Financial Centre, em Dubai, e os estudantes selecionados participam com todas as despesas pagas. As inscrições vão até 22 de março.

O programa será composto por duas etapas. A primeira delas será aberta a todos os candidatos elegíveis, e incluirá cursos online criados pela HarvardX, uma divisão da universidade dedicada a educação a distância. Os estudantes que completarem os cursos dentro de determinado prazo poderão realizar testes de aptidão e concorrer à segunda etapa, que consiste em uma experiência de uma semana em Dubai com tudo pago.

Quem pode se candidatar

O programa é voltado para jovens de 18 a 26 anos, de baixa renda, que sejam da primeira geração de suas respectivas famílias a cursar o ensino superior. Os jovens devem estar matriculados num curso de ensino superior, ou ter se formado há no máximo três anos.

Não é necessário ter um certificado de proficiência de inglês. No entanto, como o programa é ministrado nessa língua, domínio do inglês é essencial para os candidatos, e será preciso demonstrar conhecimento do idioma ao longo do processo seletivo.

Candidatura ao programa de liderança da Harvard University

A candidatura pode ser feita por meio deste link. Segundo a organização, o processo deve levar de 15 a 30 minutos, contanto que o candidato já tenha os documentos necessários (como CV em uma página, comprovante de matrícula, histórico acadêmico e cartas de recomendação.

O procedimento deve ser concluído até o dia 22 de março de 2021. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail no endereço [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados