InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosÚltimos dias: curso de curta duração em Portugal recebe inscrições para bolsa

Últimos dias: curso de curta duração em Portugal recebe inscrições para bolsa

Priscila Bellini - 10/09/2018
Comentários:

O Politécnico do Porto, em Portugal, recebe até dia 11 de setembro as inscrições do programa B.Box (Business in a Box). A iniciativa funciona como pré-aceleração para negócios, já que participantes “criam” empresa ao longo de seis dias. O intensivo acontece entre os dias 23 e 28 de setembro deste ano.

Para participar, é necessário desembolsar 175 euros nas candidaturas individuais. Entretanto, o Politécnico concederá vinte bolsas de até 100% para cobrir os gastos com o evento. O valor cobre gastos com refeições e alojamento, bem como certificado de participação.

Como se inscrever no B.Box

Os interessados no B.Box devem preencher um formulário online, disponível no site do intensivo, como parte inicial da seleção. E, ainda, submeter currículo atualizado ou perfil no LinkedIn para análise. Outro ponto que faz parte da fase 1 é o vídeo introdutório do candidato, que deve ter até 60 segundos de duração.

Depois, os melhores colocados são chamados para a etapa de entrevistas online. Esse é o crivo final para estabelecer quem recebe as bolsas, que chegam a cobrir o valor integral do programa.

Como funciona o programa

Como perfil de participante, o B.Box aponta que interessados em empreendedorismo e inovação são bem-vindos. Mesmo aqueles que não têm, ainda, uma ideia de negócio amadurecida. Durante a iniciativa, os presentes têm a chance de fazer networking com investidores em potencial e com pessoas de interesses semelhantes.

As dicas de preparação para o evento incluem uma pesquisa básica sobre o mercado em vista e, também, um pitch bem ensaiado. Afinal, uma das etapas do B.Box é de justamente apresentar a ideia trabalhada às pessoas ao redor.

Conheça detalhes e faça sua inscrição pelo site!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados